O presidente venezuelano Nicolás Maduro afirmou querer paz e entendimento ao comentar o interesse do país em incorporar o território de Essequibo, pertencente à Guiana.
“Guiana e ExxonMobil terão que sentar para conversar conosco, o Governo da República Bolivariana da Venezuela. De alma e coração, queremos paz e entendimento. Que o mundo escute, com o Acordo de Genebra, tudo!”, escreveu Maduro em sua conta no X (antigo Twitter), neste sábado (9).
Também na manhã deste sábado (9), Maduro conversou com Lula por telefone, como informou o Governo Federal.
A ligação tratou da tensão entre Venezuela e Guiana pela região de Essequibo.Na conversa, Lula transmitiu a preocupação do Brasil e outros países sul-americanos sobre o tema, e citou a declaração aprovada na Cúpula do Mercosul, assinada por por Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Chile.
“[Lula] recordou a longa tradição de diálogo na América Latina e que somos uma região de paz”, escreveu o Governo. Ainda de acordo com a nota, Lula pontuou sua posição contrária a “medidas unilaterais que levem a uma escalada da situação”.
Fonte: CNN
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…