Divulgada lista de candidatos matriculados no curso de robótica da Prefeitura de Boa Vista

Relação com os nomes dos alunos pode ser conferida no site da Prefeitura, na aba ‘concursos e seletivos’. Curso inicia no dia 18

Divulgada lista de candidatos matriculados no curso de robótica da Prefeitura de Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), publicou nesta sexta-feira, 14, a lista de candidatos matriculados no curso de Robótica Educacional. O curso está previsto para iniciar na terça-feira, 18, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

A lista

Assim, a lista com os nomes dos alunos pode ser conferida no site oficial da prefeitura, na aba de ‘Concursos e Seletivos’.

Foram ofertadas 264 vagas, sendo 128 para início imediato e 136 para lista de espera. O curso tem uma carga horária de 40 horas, com aulas presenciais duas vezes por semana. A ação proporciona um ambiente de aprendizado que estimula o desenvolvimento de habilidades em crianças e adolescentes por meio da aplicação da robótica no cotidiano.

Contribuições para os alunos

Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de aprimorar o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas, além de desenvolver competências como trabalho em equipe e comunicação.

Assim, a utilização da robótica torna o aprendizado mais dinâmico e envolvente. Ele estimula a autonomia dos alunos e despertando o interesse por áreas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

Dessa forma, o curso não apenas transmite conhecimentos técnicos, mas também prepara os estudantes para os desafios do futuro, incentivando a inovação e o pensamento crítico em um ambiente prático e interativo.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x