Já estão disponíveis os 36 gabaritos preliminares das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU2). Os interessados em conferir as respostas precisam acessar o site da banca do certame. O prazo para interposição de recursos quanto ao gabarito das questões termina na próxima quarta-feira, 8, no portal do candidato.
A prova objetiva do CPNU 2 contou com quatro tipos de prova para cada bloco (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4). São 4 gabaritos para cada bloco, em um total de 36 gabaritos. Os gabaritos preliminares de todos os tipos e blocos estão publicados na área aberta do site do concurso, assim como os cadernos. Então, somente a informação do tipo de prova individual estará na página restrita do candidato. Para realizar corretamente a conferência do gabarito, as pessoas candidatas precisam identificar o tipo de prova correspondente em sua inscrição na Área do Candidato.
Os gabaritos são das provas dos blocos para cargos de nível intermediário, nas áreas de Saúde e Regulação, e superior que abrangem área de Seguridade Social; Infraestrutura, Engenharia e Arquitetura; Justiça e Defesa; Administração Pública e Governança; Desenvolvimento Socioeconômico; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.
A disponibilização da imagem do cartão de respostas, das notas finais das Provas Objetivas e convocação para a prova discursiva ocorrerá 12 de novembro. Além disso, a segunda fase ocorre no dia 7 de dezembro. Ao todo, 436.582 pessoas realizaram a prova do CPNU 2 nesse domingo. A abstenção na média nacional ficou em 42,8%.
Recursos
As pessoas candidatas podem apresentar recurso sobre as questões da prova nos dias 7 (a partir da 0h) e 8 de outubro (até 23h59). Essas são as orientações do edital para a apresentação de recursos:
- Candidatos poderão interpor recursos contra o Gabarito Preliminar da Prova Objetiva, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação do referido resultado, exclusivamente por meio da página do Concurso Público Nacional Unificado.
- O recurso deverá ser individual, devidamente fundamentado, com argumentação clara, consistente e objetiva, além de apresentado dentro do prazo estabelecido, conforme as instruções constantes na área da pessoa candidata.
- A pessoa candidata não poderá se identificar, de qualquer forma, nos campos do formulário destinados às razões de seu recurso, sob pena de tê-lo indeferido se o fizer.
- Recursos cujo teor seja desrespeitoso, apresentados fora do prazo ou então em formato diferente do previsto neste Edital, serão indeferidos.
- A banca não aceitará recursos enviados por fax, correio eletrônico, assim como via postal ou entregues presencialmente, tampouco documentos adicionais anexados após o prazo recursal. 8.17.5.A resposta aos recursos será disponibilizada exclusivamente na área da pessoa candidata, no endereço eletrônico informado, não sendo fornecidas por telefone ou então e-mail, nem encaminhadas individualmente às pessoas candidatas.
Análise
- Após a análise dos recursos contra o Gabarito Preliminar da Prova Objetiva, a Fundação Getulio Vargas poderá manter o gabarito, alterá-lo ou anular a questão.
- A banca vai analisar todos os recursos apresentados tempestivamente e a divulgação das respostas na área da pessoa candidata sairá no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/cpnu2
- Em caso de deferimento do recurso, a banca vai considerar a pontuação eventualmente revista para fins de classificação e o novo resultado ficará aplicado a todos os efeitos legais.
- O Gabarito Definitivo e Resultado Definitivo da Prova Objetiva sairão na página oficial do Concurso Público Nacional Unificado, após a análise dos eventuais recursos interpostos contra o Gabarito Preliminar, na forma prevista neste Edital.
- Não caberá recurso sobre a decisão final. Em nenhuma hipótese, será aceito pedido de revisão de recurso contra o Gabarito Definitivo ou contra o Resultado Definitivo da Prova Objetiva.
Fonte: Agência GOV

