Pelo 18° ano seguido, a Defensoria Pública do Estado de Roraima participa da campanha Papai Noel dos Correios. A ação teve início na Escola Municipal Cantinho Feliz, em Boa Vista, selecionada pela Secretaria Municipal de Educação. A meta é adotar 700 cartas.
Conforme o subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, a parceria reforça o compromisso institucional com a solidariedade e a proteção à infância. “É um período de muita alegria e empenho. Estamos na ponta, próximos às crianças que sonham com esse momento de realização. A Defensoria se sente honrada em contribuir para trazer felicidade, carinho e esperança a quem mais precisa. No ano passado foram mais de 640 cartas, e neste ano nossa meta é chegar a 700, com o envolvimento de defensores, servidores, terceirizados e seus familiares”, disse.
O superintendente dos Correios em Roraima, Daniel Heli Aires, ressaltou a importância da participação da sociedade, assim como reforçou o papel histórico da DPE na campanha. “A doação está aberta a qualquer pessoa. A DPE é nosso primeiro grande parceiro há 18 anos, e sua atuação ajuda a fortalecer e inspirar outras instituições a contribuir também. Essa união é fundamental para o sucesso da iniciativa”, afirmou.
A campanha chega à 36ª edição em todo o país. Em Boa Vista, a escolha das escolas segue critérios, como por exemplo, o atendimento à educação infantil e ao ensino fundamental até o 5° ano.
Conforme o secretário adjunto de educação do município, Isaac Neto, a ação fortalece o aprendizado e aproxima a comunidade do ambiente escolar.
“Esse projeto tem dois aspectos essenciais: incentivar a solidariedade e fortalecer o processo pedagógico, estimulando as crianças a escreverem e expressarem seus sonhos. A parceria com os Correios e instituições como a Defensoria representa um compromisso com o desenvolvimento social e educacional das nossas crianças”, reforçou.
Como adotar
As cartinhas estão disponíveis para adoção na sede dos Correios, na Praça do Centro Cívico, 173, Centro, ou pode ser feita online no site. As doações devem ser realizadas até o dia 1° de dezembro. Assim, garantindo a logística de entrega antes do Natal.
Fonte: Da Redação

