Cidades

DPE-RR promove mutirão na área de família e deve antecipar cerca de 400 agendamentos

Com o objetivo de antecipar os agendamentos e atendimentos iniciais da área do Direito de Família, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) inicia hoje (27) o primeiro mutirão familiar de 2023.

A ação pretende assim antecipar 400 agendamentos que estão marcados para maio deste ano. Dessa forma, os atendimentos ocorrerão no auditório da DPE até o dia 31 de março.

A previsão é que ocorram 80 atendimentos por dia, das 14 às 17h. Isso vai facilitar os agendamentos para o restante do ano. O serviço ocorre normalmente pela manhã, como explica a defensora Christianne Gonzalez.

“A meta é desafogar a agenda para conseguir atender os usuários dentro do próprio mês em que buscam atendimento aqui, na DPE”, disse.

Ela frisou ainda que o mutirão é para as pessoas que já têm agendamento para atendimento inicial marcado na DPE-RR.

“Todas as 400 pessoas que serão atendidas durante a semana do mutirão estão sendo avisadas e confirmadas por telefone”, enfatizou.

O mutirão

Nos dias de programação, os assistidos receberão antes a ligação dos assessores, que vão avisar sobre a participação deles no mutirão. Além disso, vão informar quais documentos eles deverão ter em mãos durante o processo.

Portanto, novos agendamentos para atendimento inicial devem ser feitos pela manhã na unidade. Ou então pelo atendimento virtual, via DPE Zap, pelo número (95) 99168-4436.

Entre os serviços oferecidos estão o de investigação de paternidade; divórcio; alimentos; dissolução; bem como retificação de registro; pedidos de 2ª via de documentos, entre outras ações de família.

De acordo com o defensor público-geral, Oleno Matos, devido à grande procura, as ações de mutirão são uma das formas de zerar a demanda.

“Após o recesso forense, sempre ocorre uma grande procura nos primeiros meses do ano, e este ano não tem sido diferente. Em razão disso, vamos promover o primeiro mutirão de 2023. Caso seja necessário, no segundo semestre também faremos outro”, informou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

59 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

2 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

3 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

3 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

3 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago