Durante 17 anos, Maria Galdino viu o bairro onde vive ficar alagado com as chuvas mais fortes. Contudo, agora ela olha com ansiedade para a obra de drenagem no Cauamé que vai resolver definitivamente o problema.
Maria vive na área de um dos pontos críticos de alagamento que ainda existem em Boa Vista. No entanto, a realidade dela e dos seus vizinhos vai mudar com a obra de drenagem no Cauamé.
“Quando eu vi as máquinas aqui, fiquei muito feliz. Então, eu acredito que vai melhorar. E não só pra mim, mas para todos os meus vizinhos, com certeza”.
Drenagem no Cauamé: serviço completo com recursos de Romero Jucá
A obra de drenagem no Cauamé atende a rua Nicarágua bem como as Travessas Nicarágua I e II. No total, a Prefeitura de Boa Vista está fazendo 530m de drenagem; 300m de asfalto e mais 800m de urbanização com calçadas.
No entanto, para fazer a obra, o município conta com o apoio de Romero Jucá. Antes de deixar o Senado Federal, ele trouxe os recursos que atendem a drenagem no Cauamé e, da mesma forma, outras obras realizadas em Boa Vista.
“Mesmo sem mandato, eu sigo liberando os recursos que consegui para os municípios. Assim, continuo ajudando a Prefeitura de Boa Vista e as outras prefeituras do interior com obras que geram empregos e acima de tudo, melhoram a vida das pessoas”.
Nos últimos oito anos, a parceria de trabalho entre Romero Jucá e a ex-prefeita Teresa Surita acabou com 49 pontos críticos de alagamento. Da mesma forma, o prefeito Arthur Henrique eliminou mais nove pontos críticos com os recursos do ex-senador. E o trabalho continua.
Obras geram empregos em Boa Vista
Os recursos federais que viram obras em Boa Vista também geram empregos. Na drenagem no Cauamé, por exemplo, são mais de 15 pessoas trabalhando.
O coordenador da equipe Antônio Diniz é um deles. Há sete anos ele trabalha na mesma empresa e sempre está ocupado com obras feitas em Boa Vista.
Atualmente, mais de 20 obras estão em andamento na Zona Oeste de Boa Vista. E todas elas são resultado dos recursos que Romero Jucá trouxe para a capital.
“A gente fica muito feliz quando sabe que vai ter mais obras. Porque isso é serviço para a empresa e trabalho para a gente. Então, é com esse trabalho que eu sustento a minha família”, disse Antônio.
Fonte: Da Redação