Cidades

Eleição do Sindicato de Servidores Municipais termina na delegacia; veja vídeo

Na manhã desta quarta-feira (21), servidores municipais associados ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) realizaram uma manifestação. A ação ocorreu em frente à sede do sindicato. Os servidores rejeitam a aclamação da nova chapa, que está há mais de 20 anos na presidência.

Conforme os servidores, a eleição deveria acontecer entre duas chapas. Porém, a atual diretoria mudou o estatuto, e a chapa concorrente não conseguiu participar. Assim a atual direção segue na presidência.

Para Francisco de Oliveira, candidato à Presidência do Sitram, que teve a chapa impugnada, os associados só querem uma disputa eleitoral justa e que tenha votação.

“Quando o assunto é eleição, nunca houve uma disputa entre as chapas. Sempre foi chapa única, com a ex-presidente Sueli Cardoso, que está há mais de 20 anos na diretoria do Sitram. Eu que encabecei a chapa que ia disputar contra a atual diretoria. Mas eles criam novas regras no estatuto, sem consultar os servidores e impedem a gente de concorrer”, disse Francisco.

De acordo com o Thiago da Silva Braga, que faz parte do conselho fiscal da chapa concorrente, a atual gestão alterou o estatuto sem divulgar nos meios de comunicação do sindicato.

Nosso sentimento é de indignação e revolta. Nós convocamos os associados para dizer não à aclamação dessa chapa. Hoje para o associado participar dessa assembleia, tem que ser revistado. Isso é um absurdo. Tem que tratar assim os bandidos, não os associados”, disse Thiago.

Portanto, após a reunião da manhã desta quarta-feira, ficou decidido que a chapa que estava na presidência fosse reeleita, por não haver outra chapa concorrente.

Manifestação

Após o resultado da eleição, os ânimos se acirraram e Polícia Militar de Roraima (PMRR) esteve no local para conter os servidores, bem como os membros do Sitram.

Após o fim do tumulto, a guarnição encaminhou várias pessoas ao 5° Distrito Policial, para registar o fatos ocorridos.

Sitram

Em nota, o Sitram informou que um grupo minoritário formado pela chapa impugnada pela comissão eleitoral usou da força para tomar a lista de frequência dos presentes.

A ex-presidente e atual membro da nova chapa, Sueli Cardoso informou ao Roraima em Tempo que a comissão eleitoral pediu para que chapa concorrente substituísse os candidatos inaptos por outros candidatos aptos, porém a chapa não atendeu ao pedido.

“Duas chapas foram inscritas, mas somente uma foi habilitada porque a segunda chapa tinha membros que não cumpriam com os requisitos exigidos pelo estatuto sindical para ser candidato”, disse.

Fonte: Da Redação.

Ian Vitor Freitas

View Comments

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

6 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

9 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

9 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

11 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

12 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

13 horas ago