Cidades

Em 2025, Roraima teve o maior número de mortes no trânsito dos últimos três anos

Roraima registrou cerca de 148 mortes decorrentes de acidentes de trânsito entre janeiro e outubro de 2025, um aumento de 23,3% em relação ao mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

Em 2022 e 2023, o estado registrou, respectivamente, 132 e 139 óbitos em sinistros de trânsito. Já em 2024, foram 120 mortes entre janeiro e outubro daquele ano.

Apesar de 2025 ter tido o maior número de mortes no trânsito dos últimos três anos, ele registrou o menor número de acidentes desde 2022 (2.646). Veja:

Mortes no trânsito no Brasil

Dados preliminares divulgados pelo Registro Nacional de Sinistros e Estatísticas de Trânsito (Renaest) mostram que o Brasil teve mais de 7 mil mortes e mais de 453 mil acidentes de trânsito entre janeiro e maio de 2025.

Conforme ao levantamento, o perfil das vítimas inclui jovens, motociclistas, pedestres e ciclistas, sendo esses os mais afetados, com diferentes tipos de lesões. 

Nesta segunda-feira, 5, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Ano Novo 2026, que aconteceu dia 30 de dezembro e 4 de janeiro. Foram registradas 109 mortes em acidentes nas rodovias federais de todo o país no recesso do ano novo. Ou seja, quase 40% mais mortes em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Câmara reconhece hip hop como manifestação da cultura nacional

Ritmo das periferias dos EUA cresceu no país a partir dos anos 1980

52 minutos ago

Servidora pública transforma hobby com plantas em oportunidade de renda e empreendedorismo

Sebrae Roraima e Prefeitura de Boa Vista capacitaram servidores para fortalecer o intraempreendedorismo na gestão…

2 horas ago

Operação Escudo Capital reforça policiamento nas ruas de Boa Vista

Policiais realizam visitas a moradores para ouvir demandas, receber denúncias, identificar fatores de risco e…

2 horas ago

Escritor lança obra infantil ‘Uma História no Rio Mucajaí’ que celebra a cultura da Amazônia

Com texto sensível e ilustrações marcantes de Will Cavalcante, a obra de Ernandes Dantas convida…

3 horas ago

Servidor público é investigado por estupro de vulnerável e exploração sexual contra sobrinha; crimes iniciaram quando a menina tinha apenas 10 anos

Vítima, de 15 anos, possui um histórico de tratamento de câncer e estava sofrendo abusos…

4 horas ago

Mais de 12 mil consultas e 7 mil pacientes são atendidos com Telemedicina no Estado

Atendimento acelera a fila única, reduz o tempo de espera do paciente e garante a…

6 horas ago