Moradores de Caracaraí, sul de Roraima, denunciaram à reportagem sobre a dificuldade em acionar a Polícia Militar (PM). Conforme relatado, está acontecendo uma onda de assaltos no município.
De acordo com uma moradora, a população não consegue entrar em contato direto com a PM do município. Ela diz ainda que a ligação é encaminhada direto para Boa Vista, atrasando o atendimento.
“Quando tentam ligar, ou não conseguem, quando conseguem, não aparece ninguém, ou as pessoas vão direto para a sede da PM em Caracaraí”, explicou.
Conforme a mulher, a guarnição de Caracaraí chegou a orientá-los a não ligar para a PM, mas para a Guarda Civil Municipal.
“Quando chegam na sede, eles falam que não adianta ligar para a PM porque é para ligar para a Guarda”, disse.
Ela relatou o caso onde a casa da avó chegou a ser assaltada, porém, os agentes não prestaram o apoio devido.
“Minha avó e as vizinhas ligaram para informar que o bandido ainda estava dentro da casa, que era para eles mandarem uma viatura. Não conseguiram ligar para a polícia, então foram até lá na sede e eles fizeram a seguinte pergunta: quem é o bandido? Como a gente vai saber quem é o bandido?”
A moradora contou que por causa da demora, o assaltante conseguiu fugir. Ela diz ainda que há toda uma estrutura, armamento, e até mesmo uma nova sede aos policiais, então não consegue entender o que está acontecendo.
“Falta de vontade mesmo, sabe? Porque viatura tem, chegou tudo para eles. Então eles estão tendo uma nova estrutura, foi feito uma nova sede para as pessoas irem lá. Está tudo muito bonitinho, mas não está funcionando na prática. Parece uma falta de interesse em atender a população”, desabafou.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima, a central de comunicação para chamadas de emergência pelo 190 em Caracaraí passa por instabilidades.
A guarnição reforçou ainda que a PM sempre orienta aos moradores a fazerem contato pelo telefone funcional – 99140-7769.
Fonte: Rádio 93 FM
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…