Viatura do Programa Polícia na Rua - Foto: Divulgação
Moradores de Caracaraí, sul de Roraima, denunciaram à reportagem sobre a dificuldade em acionar a Polícia Militar (PM). Conforme relatado, está acontecendo uma onda de assaltos no município.
De acordo com uma moradora, a população não consegue entrar em contato direto com a PM do município. Ela diz ainda que a ligação é encaminhada direto para Boa Vista, atrasando o atendimento.
“Quando tentam ligar, ou não conseguem, quando conseguem, não aparece ninguém, ou as pessoas vão direto para a sede da PM em Caracaraí”, explicou.
Conforme a mulher, a guarnição de Caracaraí chegou a orientá-los a não ligar para a PM, mas para a Guarda Civil Municipal.
“Quando chegam na sede, eles falam que não adianta ligar para a PM porque é para ligar para a Guarda”, disse.
Ela relatou o caso onde a casa da avó chegou a ser assaltada, porém, os agentes não prestaram o apoio devido.
“Minha avó e as vizinhas ligaram para informar que o bandido ainda estava dentro da casa, que era para eles mandarem uma viatura. Não conseguiram ligar para a polícia, então foram até lá na sede e eles fizeram a seguinte pergunta: quem é o bandido? Como a gente vai saber quem é o bandido?”
A moradora contou que por causa da demora, o assaltante conseguiu fugir. Ela diz ainda que há toda uma estrutura, armamento, e até mesmo uma nova sede aos policiais, então não consegue entender o que está acontecendo.
“Falta de vontade mesmo, sabe? Porque viatura tem, chegou tudo para eles. Então eles estão tendo uma nova estrutura, foi feito uma nova sede para as pessoas irem lá. Está tudo muito bonitinho, mas não está funcionando na prática. Parece uma falta de interesse em atender a população”, desabafou.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima, a central de comunicação para chamadas de emergência pelo 190 em Caracaraí passa por instabilidades.
A guarnição reforçou ainda que a PM sempre orienta aos moradores a fazerem contato pelo telefone funcional – 99140-7769.
Fonte: Rádio 93 FM
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…