Cidades

Emissão de documentos de identificação é o serviço mais procurado em atendimentos da Justiça Itinerante no Baixo Rio Branco

A emissão de documentos de identificação como o RG e o CPF, é um dos serviços mais procurados pelos moradores das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, no Sul de Roraima, durante a ação promovida pela Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). 

O Poder Judiciário roraimense vem percorrendo as águas do Baixo Rio Branco desde o dia 14 de novembro. Levando assim, atendimento às vilas Floresta, Sacai e Santa Maria do Boiaçu. E sendo, até então, a principal forma da população local ter acesso a serviços como emissão de Certidão de Nascimento, CPF e RG,  Registro de Casamento, divórcio consensual.

“O trabalho da itinerante no Baixo Rio Branco é de suma importância. É a comunidade de mais difícil acesso no estado. E aqui as dificuldades são muitas. Questão de acesso à internet, acesso à informação, e a Justiça Itinerante vem para trazer a justiça até o jurisdicionado. Isso, sem dúvida, tem um papel muito importante para levar cidadania a essas pessoas”, destacou a juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor. 

Com a inauguração de um posto avançado do programa Justiça Cidadã em Santa Maria do Boiaçu, a comunidade da região poderá ter acesso a carta de serviços da justiça de maneira fixa e integral durante todo ano, facilitando ainda mais o acesso à justiça e cidadania.  

A Justiça Itinerante realizará atendimentos às comunidades ribeirinhas até o dia 20 de novembro. Passando ainda pelas vilas Senhorita Maria Velha, Terra Preta, Lago Grande, Cachoeirinha, Remanso, Dona Costa e Panacarica.

Brinquedos

Durante as visitas às comunidades, o Tribunal de Justiça distribuiu brinquedos para as crianças da região. Eles foram arrecadados pelo setor de Gestão Socioambiental e Acessibilidade, após doação de magistrados, bem como de servidores.

Foto: TJRR

Os atendimentos da Justiça Itinerante ocorrem em parceria com o Ministério Público de Roraima (MPRR) e a Defensoria Pública de Roraima (DPE). O Instituto de Identificação, a Receita Federal, o Cartório de Registros, assim como a Funai (Fundação Nacional do Índio) também são parcerios.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

2 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

2 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

4 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

5 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

5 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

5 horas ago