A emissão de RG no Instituto de Identificação Odílio Cruz da Polícia Civil de Roraima (PCRR) vai funcionar de 7h30 às 19h30. O novo horário vai entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (9), sem intervalo para almoço.
Conforme o diretor interino do Instituto de Identificação, Hênio Andrade, a ideia é acelerar o atendimento e eliminar a entrega de senhas.
“Com o atendimento em dois turnos, teremos um horário estendido de 12 horas corridas e o cidadão terá a opção para buscar o atendimento. Nossa meta é o atendimento célere, de forma que ele tenha mais qualidade e humanização”, disse o diretor.
Segundo Hênio Andrade, está sendo estudada possibilidade do cidadão de emitir a carteira de identidade por meio do site da PCRR.
No portal, o cidadão prestará todas as informações dos seus dados biográficos. Em seguida, terá um agendamento para a coleta biométrica de dados.
“Esse estudo está em andamento e com sua implantação vai reduzir o fluxo no atendimento em mais de 50%”, disse.
Além disso, o diretor disse que a partir do dia 15, o Instituto começará um estudo de agendamento pela internet para emissão de RG para crianças de seis a 12 anos.
“Estamos estudando uma logística de agendamento por WhatsApp, para que tenhamos a segurança e a garantia de que essas crianças serão atendidas sem correr riscos de contaminação por covid-19, atendendo a todos os protocolos e requisitos de segurança”, disse ele.
Fonte: Da Redação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses