Emissão de RG terá horário de atendimento ampliado

Novo horário vai entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (9), sem intervalo para almoço.

Emissão de RG terá horário de atendimento ampliado
Mudança tem como objetivo eliminar entrega de senhas – Foto: Divulgação/PCRR

A emissão de RG no Instituto de Identificação Odílio Cruz da Polícia Civil de Roraima (PCRR) vai funcionar de 7h30 às 19h30. O novo horário vai entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (9), sem intervalo para almoço.

Conforme o diretor interino do Instituto de Identificação, Hênio Andrade, a ideia é acelerar o atendimento e eliminar a entrega de senhas.

“Com o atendimento em dois turnos, teremos um horário estendido de 12 horas corridas e o cidadão terá a opção para buscar o atendimento. Nossa meta é o atendimento célere, de forma que ele tenha mais qualidade e humanização”, disse o diretor.

Atendimento pela Internet

Segundo Hênio Andrade, está sendo estudada possibilidade do cidadão de emitir a carteira de identidade por meio do site da PCRR.

No portal, o cidadão prestará todas as informações dos seus dados biográficos. Em seguida, terá um agendamento para a coleta biométrica de dados.

“Esse estudo está em andamento e com sua implantação vai reduzir o fluxo no atendimento em mais de 50%”, disse.

Além disso, o diretor disse que a partir do dia 15, o Instituto começará um estudo de agendamento pela internet para emissão de RG para crianças de seis a 12 anos.

“Estamos estudando uma logística de agendamento por WhatsApp, para que tenhamos a segurança e a garantia de que essas crianças serão atendidas sem correr riscos de contaminação por covid-19, atendendo a todos os protocolos e requisitos de segurança”, disse ele.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x