Foto: divulgação/SEMUC
Cerca de 150 beneficiários e permissionários da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV) participaram do workshop “Vendas Que Transformam – Especial Fim de Ano”. Tendo como foco, as estratégias para aumentar o faturamento durante os meses de novembro e dezembro.
Produção de conteúdo, mídias digitais, estratégias de relacionamento com o público e dicas práticas para atrair mais clientes neste período de alta demanda foram assim, abordados durante o evento. Conforme destacou a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, o marketing digital amplia a visibilidade dos empreendimentos e potencializa as vendas, além de fortalecer o relacionamento com o consumidor.
“O período natalino é a data mais importante para o comércio. A gente aproveita essa oportunidade para fazer esse estímulo voltado para as vendas online. Também é uma forma de confraternizar com os beneficiários e os permissionários da AME, que durante todo o ano estão com a gente. Encerrarmos 2025, comemorando todo o avanço conquistado com o nosso público”, disse.
Essa iniciativa da Agência Municipal fortalece os pequenos negócios, incentiva a autonomia financeira. Assim como impulsiona a economia local com criatividade e planejamento. Emilly Eloise, proprietária de uma loja de moda feminina, afirma que é atendida há dois anos pela AME e o constante acompanhamento tem feito muita diferença no empreendimento.
“A AME é indispensável no meu empreendimento, pois me ajudou muito. Antes da agência, eu não tinha um espaço físico para atender as clientes e hoje fiz essa conquista, além de ampliar meu capital de giro. As capacitações que ocorrem de forma constante nos ensinam muita coisa sobre empreender. Sempre aplico o que aprendo e consigo ter resultados positivos”, contou.
Para empreendedores que se preparam, as festas de fim de ano representam uma das épocas mais lucrativas para o comércio e iniciativas como o workshop da AME ajudam a qualificar os pequenos negócios. Por fim, conforme Deborah Gurgel, empresária, digital influencer e ministrante do workshop, uma presença constante nas mídias digitais potencializa as vendas.
“A gente diz que uma loja que não tem pelo menos um story postado no dia, significa que ela está fechada. Hoje, tudo gira em torno do digital e as vendas são praticamente todas online. Nós, consumidores, queremos comodidade, praticidade e temos tendência a procurar na internet. O empreendedor que não está bem-posicionado no digital, infelizmente, está perdendo dinheiro”, contou.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais