A Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME BV), vem incentivando a participação das mulheres beneficiárias nas edições do Prefeitura com Você. Nesse sábado (23), no bairro Airton Rocha, nove empreendedoras tiveram espaço garantido para comercializarem seus produtos no evento. Uma oportunidade para alavancar os negócios e levar suas histórias para o público.
Dessa forma, quem falou do evento é a artesã Lídia Raposo, que produz panelas de barro e mantém viva a arte milenar indígena.
“É a primeira vez que participo do evento. Estou feliz. As pessoas perguntam sobre as panelas de barro, eu posso vender o produto e contar a minha história. Trabalho com isso há 20 anos e trouxe algumas novidades para a ação”, contou.
Além disso, a empreendedora Ana Clécia já participou de palestras, cursos e com o benefício da prefeitura deu uma alavancada nos negócios.
“Quando me ligaram convidando eu fiquei lisonjeada em participar. A iniciativa é fantástica. Eu sei a importância que essa inciativa tem para a sociedade e para o empreendedor que traz os seus produtos”, enfatizou.
De acordo com a diretora executiva da AME BV, Scheila Hotmann, a ideia é que a cada edição mais beneficiárias AME participem da ação municipal.
“Atualmente, 70% do público da agência são mulheres empreendedoras. Elas já receberam a linha de crédito no valor de R$ 3 mil, no entanto, mais que investir no sonho delas, a prefeitura dá oportunidade de negócio nos eventos como este, o Boa Vista Junina, Mormaço Cultural, Carnaval, dentre outros”, disse.
A AME é uma política pública para o desenvolvimento de Boa Vista por meio do empreendedorismo. Ela existe para ajudar os beneficiários a avançarem naquilo que acreditam ser o seu nicho de mercado como alimentos, cosméticos, roupas entre outros, valorizando as habilidades de cada uma e a cultura da terra.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro