Empreendedorismo feminino: beneficiárias da AME BV ganharam espaço para comercialização de produtos na ação ‘Prefeitura com Você’

Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento foi criada para ajudar no desenvolvimento dos negócios. Oportunidade traz visibilidade às histórias

Empreendedorismo feminino: beneficiárias da AME BV ganharam espaço para comercialização de produtos na ação ‘Prefeitura com Você’
Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME BV) – Foto: Semuc/PMBV

A Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME BV), vem incentivando a participação das mulheres beneficiárias nas edições do Prefeitura com Você. Nesse sábado (23), no bairro Airton Rocha, nove empreendedoras tiveram espaço garantido para comercializarem seus produtos no evento. Uma oportunidade para alavancar os negócios e levar suas histórias para o público.

Dessa forma, quem falou do evento é a artesã Lídia Raposo, que produz panelas de barro e mantém viva a arte milenar indígena.

“É a primeira vez que participo do evento. Estou feliz. As pessoas perguntam sobre as panelas de barro, eu posso vender o produto e contar a minha história. Trabalho com isso há 20 anos e trouxe algumas novidades para a ação”, contou.

Além disso, a empreendedora Ana Clécia já participou de palestras, cursos e com o benefício da prefeitura deu uma alavancada nos negócios.

“Quando me ligaram convidando eu fiquei lisonjeada em participar. A iniciativa é fantástica. Eu sei a importância que essa inciativa tem para a sociedade e para o empreendedor que traz os seus produtos”, enfatizou.

De acordo com a diretora executiva da AME BV, Scheila Hotmann, a ideia é que a cada edição mais beneficiárias AME participem da ação municipal.

“Atualmente, 70% do público da agência são mulheres empreendedoras. Elas já receberam a linha de crédito no valor de R$ 3 mil, no entanto, mais que investir no sonho delas, a prefeitura dá oportunidade de negócio nos eventos como este, o Boa Vista Junina, Mormaço Cultural, Carnaval, dentre outros”, disse.

AME BV

A AME é uma política pública para o desenvolvimento de Boa Vista por meio do empreendedorismo. Ela existe para ajudar os beneficiários a avançarem naquilo que acreditam ser o seu nicho de mercado como alimentos, cosméticos, roupas entre outros, valorizando as habilidades de cada uma e a cultura da terra.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x