Empreendedores enfrentam desafios diários. Por exemplo, como conquistar novos clientes, manter a fidelidade dos antigos, além de lidar com custos operacionais. Em um cenário econômico incerto, o marketing digital tem se consolidado como um aliado capaz de transformar a forma como negócios de menor porte alcançam o público, e dessa forma geram resultados.
Rafael Amorim, CSO do grupo Pará Cabos, e Aimée Gomes, analista de mídia performance, compartilham experiências e conhecimentos que demonstram o impacto do marketing digital no sucesso dos negócios.
Amorim reforça a relevância do marketing digital nos dias atuais: “Ignorar o mundo digital significa literalmente deixar dinheiro na mesa. O marketing digital é essencial nos negócios e vale muito o investimento, desde que explorado da maneira certa.”
Aimée Gomes, destaca que o marketing digital é uma janela importante que precisa ser aberta para a modernidade. De acordo com ela, as empresas precisam se abrir ao novo. Ela cita exemplos.
“Existem várias maneiras de investir no marketing digital, tem as novidades das plataformas Google Ads, Meta Ads e TikTok Ads para 2025. O objetivo dessas plataformas é ajudar os empresários a entenderem como aplicar essas estratégias de forma eficaz em seus negócios.”
Ela ainda complementa afirmando que “o marketing digital permite alcançar novos clientes, fidelizar os antigos, interagir e criar conexões. Ele também ajuda a melhorar a jornada de compra e tomar decisões com base em análises de dados. É essencial para qualquer empresa que queira crescer.”
Democratização
Para os especialistas, o marketing digital se torna ainda mais importante para os empreendedores da região Norte. Os benefícios do marketing digital na Amazônia também incluem a democratização do acesso a ferramentas de promoção e vendas para empreendedores locais.
“Com o uso de estratégias digitais, pequenos negócios conseguem superar barreiras geográficas, ampliando sua visibilidade e atingindo novos públicos, mesmo em regiões remotas. Além disso, o marketing digital fomenta a sustentabilidade, ao permitir campanhas mais precisas e de menor impacto ambiental em comparação com métodos tradicionais”, disse Amorim.
O evento que conecta e transforma
É nesse contexto que Manaus recebe, no dia 28 de janeiro, o Encontro Manauara de Marketing Digital (EMMD) 2025, que promete trazer soluções concretas, bem como acessíveis para empresários locais. Ao longo de três palcos simultâneos e mais de 30 palestras, o evento oferecerá uma imersão em estratégias modernas para alavancar vendas, assim como otimizar recursos.
Com um público diversificado e uma programação intensa, o EMMD 2025 é também um grande ponto de networking. Além das palestras, os participantes terão acesso a espaços interativos que incentivam a troca de experiências e a formação de novas parcerias.
Tanto Aimée quanto Amorim serão palestrantes no evento.
“Minha expectativa é que os participantes saiam desse evento impactados e prontos para implementar essas soluções em suas empresas”, afirma Amorim, que apresentará as “5 estratégias de vendas para 2025”. Conforme ele, essas dicas são testadas e com resultados comprovados no mercado.
As inscrições já estão abertas no site oficial.
Fonte: Da Redação