A Comunidade Raposa Serra do Sol I, vai sediar o encontro Encontro Ancestral – Barro, Uma linguagem da Terra” que segue até o dia 8 desse mês. O Sebrae Roraima é um dos apoiadores do evento.
O evento vai contar com uma vasta programação. com troca de saberes entre as artesãs paneleiras das etnias Macuxi, Kadiwéu e Terena. Elas são dos estados do Mato Grosso do Sul e da Bahia.
Assim, a Comunidade Indígena Raposa I da Terra Indígena Raposa Serra do Sol é uma referência na produção das panelas de barro pelas mulheres Macuxi. A oportunidade é uma troca de experiências com oficinas práticas, mostras de artesanato e rodas de conversa que une assim, os povos originários do lavrado e do pantanal.
O evento iniciou nesta terça-feira (4). Vão então ser quatro dias de reciprocidades em técnicas, saberes e manifestações culturais em uma experiência inédita. O objetivo é também abrir novos caminhos para parcerias, empreendedorismo, enriquecimento das atividades das mulheres e assim a inclusão de jovens.
Do mesmo modo, o encontro ancestral é uma iniciativa do “Projeto Bem Viver”, um consórcio do Conselho Indígena de Roraima (CIR) da Natureza e Cultura Internacional e do Instituto Internacional de Educação no Brasil, que tem como uma de suas linhas de atuação o apoio e fortalecimento do patrimônio cultural dos povos indígenas do estado de Roraima.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…