‘Encontros, tempos e territórios’: espetáculo vai reunir músicos de diversas regiões do Brasil em Roraima

Projeto é do Sesc e o evento vai acontecer no período de 21 a 26 de outubro. Entre os artistas que visitarão o estado estão Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro, entre outros

‘Encontros, tempos e territórios’: espetáculo vai reunir músicos de diversas regiões do Brasil em Roraima
Foto: Divulgação Sesc-RR

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) promoverá no período de 21 a 26 de outubro a 26º edição do Sonora Brasil, considerado o maior projeto de circulação musical do país. 

A programação, com o tema “Encontros, tempos e territórios”, terá apresentações musicais de artistas brasileiros das cinco regiões do Brasil ocorre às 20h, no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana, localizado na Rua Jaranã, 212, Mecejana.

Assim, a entrada solidária custará 1 kg de alimento não perecível por espetáculo. O ingresso pode ser retirado no prédio do Sesc Mesa Brasil. A entrada é pela Academia Sesc – Avenida Venezuela, Mecejana. das 8h às 13h e das 14h às 18h.

Confira a programação do espetáculo

21 de outubro – Mestre Negoativo e Douglas Din

O espetáculo“Territórios da margem e conexões atemporais” abrirá a programação do evento na segunda-feira (21), às 20h. Os mineiros Mestre Negoativo, ativista cultural e pesquisador das tradições Afro-Mineiras, e Douglas Din, um dos grandes MCs brasileiros da atualidade, mostram a força do rap e da musicalidade de matriz-africana. 

22 de outubro – Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro

Do mesmo modo, o sul-mato-grossense Geraldo Espindola, cantor e compositor de notoriedade nos Festivais da Canção, se une ao conterrâneo multi-instrumentista Marcelo Loureiro, que com estilo único mescla diferentes formações clássicas, flamenco e influências do folclore latino, trazendo a música do cerrado entre guarânias e chamamés, a renovada alma pantaneira.

23 de outubro – Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro

Os artistas paraenses, respectivamente pai e filho, trazem a fusão de ritmos amazônicos como guitarrada, lambada, carimbó à música eletrônica e pop.

25 de outubro – Mãe Beth de Oxum & Surama e Henrique

Além disso, o Ialorixá, percussionista, ativista e comunicadora Mãe Beth de Oxum se une ao Duo SH. Formado pelo arranjador e multi-instrumentista Henrique Albino referência da nova geração do frevo pernambucano. E a cantora Surama Ramos, que transita pelo canto lírico e popular, para criarem um espetáculo inédito.

26 de outubro – Seu Risca e Ana Paula da Silva

Por fim, o quilombola mestre de Catumbi, Seu Risca, e a premiada pesquisadora e cantora Ana Paula da Silva, irão mostrar a riqueza da música afro-brasileira de Santa Catarina.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x