Escola estadual de Pacaraima suspende aulas presenciais, retoma ensino remoto e pais denunciam: ‘não tem nem professor’

Conforme relato, alunos não têm acesso a um ensino de qualidade. Escola entrou em reforma e Seed disse que não existe previsão para retorno das aulas presenciais

Escola estadual de Pacaraima suspende aulas presenciais, retoma ensino remoto e pais denunciam: ‘não tem nem professor’
Fachada da Seed – Foto: Divulgação/Seed

Pais de alunos do Colégio Estadual Militarizado Cicero Vieira Neto, em Pacaraima, interior de Roraima, denunciaram à reportagem que as aulas na instituição voltaram este ano, de forma remota.

Acontece que este formato tem preocupado os pais dos alunos, já que os filhos só tem acesso às atividades impressas e estudam por uma plataforma, conforme o relato de uma mãe que preferiu não ser identificada.

“Fomos chamados para uma reunião e disseram que até o dia 5 de março nos dariam uma posicionamento. Disseram que a escola passaria por uma reforma. Quando chegou na data, recebemos a informação que as aulas voltariam a ser no formato remoto”, disse a mulher.

Além disso, os pais que têm melhor condição, transferiram os filhos para estudarem em Boa Vista, no entanto, aqueles que não puderam, continuam preocupados.

“A única escola estadual dentro do município é esse colégio. Meu filho vai passar o sétimo ano sem saber nada, pois não tem aula, não tem escola e nem professor. Eles alegam que quando a gente não tem internet, podemos ir na escola e pegar as atividades. Se eles podem imprimir, por que não alugam um local? Ou então, fazem parte da reforma de um lado e no outro lado tem a aula normal”, desabafou.

Do mesmo modo, a mulher disse que foi até a escola em busca de respostas.

“O que ele dizem pra gente, é que não tem informação. Nenhuma escola ia passar por reforma ia ficar sem aula. Eu espero que o governado tenha consciência e olhe para a gente que estamos precisando. Já passamos por uma situação séria que é a criminalidade que aumentou muito, estamos passando pela crise das queimadas e agora, nossos filhos não podem ficar sem estudar”, finalizou.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para esclarecimentos sobre a situação. Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) disse que não existe um prédio ou espaço para locação imediata para acomodar a comunidade escolar e, que por esse motivo, adotaram o ensino remoto.

Disse ainda que não há uma data definida para o retorno das aulas presenciais. No entanto, o retorno ocorrerá de forma gradual assim que as salas móveis estiverem concluídas e garantirem o retorno adequado aos alunos.

Fonte: Rádio 93 FM

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x