Um vídeo enviado à reportagem nesta terça-feira, 6, mostra os arredores do condomínio Jatobá, no residencial Vila Jardim, cobertos por água suja de esgoto.
Conforme uma moradora do condomínio, que preferiu não ser identificada, a situação já dura há duas semanas. Além disso, ao entrar em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), só recebem a informação que uma equipe vai ao local, no entanto, ninguém aparece.
“Vários moradores já reclamaram e eles dizem que vão, no entanto, nunca chegam. Quando chove, a situação piora. As vezes, nem tem água nos apartamentos e a conta chega cara”, explicou a mulher.
Veja vídeo:
Riscos de doenças pela água do esgoto
Do mesmo modo, a moradora explica os riscos de doenças aos que residem no local por conta do esgoto. “Além do cheiro forte, não tem como passar ali e não molhar o pé, pois está muito alta a água e tem gente que está até com doenças de pele, como coceiras”, ressaltou.
Citado
Procurada, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) informou que uma equipe esteve na tarde desta segunda-feira, 6, no residencial realizando a limpeza da rede de esgotamento sanitário da região.
A empresa disse ainda que o mau uso da rede, com descarte indevido de lixo, latas, tecidos e outros materiais, tem sido a principal causa de extravasamento.
Por isso, a Companhia pediu que os moradores utilizem a rede de forma correta, pois os problemas resultantes do uso inadequado afetam toda a região.
Fonte: Da Redação

