Cidades

Esgoto volta para dentro de residência e causa transtorno aos moradores: “eu não sei mais o que fazer”

Domingas Ximenes da Costa, moradora do bairro Cidade Satélite denunciou nesse domingo (29) o retorno do esgoto par dentro de sua residência.

Conforme a mulher, o problema ocorre há mais de um ano. Ela relatou que tentou resolver com a Companhia de Águas e Esgotos (Caer) inúmeras vezes. Mas o problema continua a acontecer repetidamente.

“Esse esgoto dá o retorno na minha casa e vem tudo o que tem no esgoto. E fica o quintal totalmente alagado. E eu não sei mais o que fazer para resolver isso”, desabafou.

Além disso, Domingas revelou que o problema causa muitos transtornos. De acordo come ela, o esgoto já está voltando até pelos banheiros da casa. Nem mesmo visita ela pode receber.

“A gente não pode mais ficar aqui em casa. Eu chego na minha casa, entro e não saio mais porque essa água de esgoto vem para minha área. E hoje eu estou com visita em casa e a água começou a subir. Sem falar que é uma água podre” relatou.

Veja o vídeo do retorno do esgoto:

Justificativa

Conforme Domingas, a princípio a Caer justificou que o problema era causado por uma bomba que estragava devido às quedas de energia.

Mas agora a justificativa é de que uma peça quebrou. Como não tem em Roraima, a Companhia irá adquirir em outro estado.

O que diz a Caer

A Caer informou em nota que o sistema da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto do bairro Cidade Satélite foi desligado para manutenção de emergência.

Disse ainda que, a vazão de resíduos é muito grande e não permite a operação por meio de caminhões pipas para esgotar a rede e despejar os resíduos na lagoa de estabilização, tendo em vista que a elevatória continua recebendo grande volume de material. Por esse motivo, foi necessário o desligado do sistema.

Ainda conforme a Companhia, a equipe técnica da empresa está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível e retomar o funcionamento do sistema o quanto antes.

A Caer agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

3 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

5 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

7 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

7 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

7 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

9 horas ago