O Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura e a cia Triart, proporcionou uma noite mágica para quem foi ao Teatro Municipal nessa quinta-feira, (10). A adaptação teatral do clássico “O Mágico de Oz” encantou um público de todas as idades, lotando a sala Roraimeira.
Com uma história adaptada especialmente para o palco, o espetáculo contou com músicas originais e a emoção da Orquestra Sinfônica do IBVM tocando ao vivo. Como resultado, cada cena, a plateia era envolvida pela magia de Oz, com direito a risadas, lágrimas e muita emoção.
Assim, a criançada, claro, foi a que mais se divertiu. Os olhos brilhavam a cada nova canção e os personagens cativavam a todos.
Já os adultos relembraram a infância e se emocionaram com a história atemporal. “Nossa foi uma noite muito especial. Eu adorei todo o espetáculo e tenho certeza de que a minha família também ficou encantada” comentou a autônoma Elani Nunes.
Espetáculo especial para as crianças
Além disso, a apresentação do “O Mágico de Oz” faz parte da programação especial do IBVM para o mês das crianças, que sempre oferece atividades culturais e artísticas para toda a família. Segundo Benny Cabrera, diretor-artístico do IBVM e regente do espetáculo, tem então virado tradição montagens de especiais para as crianças em outubro.
“O IBVM vem fazendo espetáculos nos meses de comemoração, como Dia das Mães e dos Pais. Mas o mês das crianças é um dos mais esperados. E cada vez que apresentamos, o público comparece em peso e sempre temos uma noite especial como a de hoje”, disse.
Por fim, aos 18 anos, a atriz AnnaLú Barros, além de viver a personagem Dorothy no espetáculo, também foi responsável pela direção, sendo esta a segunda vez em que exerce ambas as funções. Para ela, que está envolvida com a arte desde criança, essa experiência tem sido maravilhosa e inspiradora.
“É muito gratificante a gente conseguir levar a cultura e espetáculos de qualidade para a população. E eu estou muito feliz e realizada por esse espetáculo ter sido um sucesso, principalmente o momento em que a gente tem com o público após a apresentação, quando temos o feedback e vemos os sorrisos das crianças, fascinadas com a magia do teatro. Eu fico muito feliz. Isso não tem preço”, disse a jovem artista.
Fonte: Da redação