Cidades

Estúdio realiza primeira tatuagem com sedação em Roraima

Pela primeira vez em Roraima, o Studio Adriano Abreu realizou uma tatuagem com uso de sedação venosa. O procedimento aconteceu na última terça-feira, 22, no Hospital Lotty Íris, em Boa Vista, acompanhado de equipe médica especializada.

A tatuagem — um calvário nas costas do empresário e piloto de helicóptero Idomar Ferreira dos Santos, de 32 anos — marca um novo capítulo na forma como grandes projetos artísticos podem ser feitos no corpo, aliando inovação, tecnologia e bem-estar do cliente. 

“Tenho uma tatuagem começada nas costas, mas se passaram muitos anos e eu meio que desisti por causa da dor de um procedimento tão grande. Conversando com o Adriano, propus a ideia e ele se dispôs a realizar. Já fiz outras quatro tatuagens com ele. Conheci o trabalho dele pelas redes sociais, procurei referências e todos falaram muito bem. Admiro o trabalho dele, o comprometimento, e admiro também o Adriano como pessoa — não só o artista, mas o pai, o esposo, o empresário e o homem de fé”, destacou o cliente.

A tatuagem representa um tema que combina fé e força. O desenho original, iniciado há anos, está sendo remodelado por Adriano e executado por uma equipe, com base em novos estudos e referências visuais. A proposta é preservar elementos da arte anterior, mas trazer mais profundidade, emoção e detalhamento com sua técnica de realismo.

Procedimento seguro

Apesar de inovador, o uso de sedação em tatuagens exige uma série de cuidados. O procedimento ocorreu em ambiente hospitalar, com técnica segura, na presença de anestesista, enfermeiros, assim como acompanhamento prévio entre equipe médica e tatuadores.

Antes do procedimento, a equipe do Studio Adriano Abreu passou por uma preparação oferecida pelo hospital, para garantir que cada etapa fosse realizada com segurança e dentro dos protocolos exigidos.

“Foi um sucesso absoluto. Tivemos zero intercorrências e um cliente completamente tranquilo do início ao fim”, celebrou Adriano. “Essa experiência mostra que é possível inovar com responsabilidade. Não é algo para ser feito em qualquer estúdio — exige estrutura, equipe e compromisso com a segurança.”

Tatuagem em expansão

O mercado de tatuagem no Brasil está em plena expansão. Segundo dados recentes, cerca de 32% da população brasileira já possui ao menos uma tatuagem, colocando o país entre os dez mais tatuados do mundo. O setor também apresenta crescimento acelerado — com alta anual de até 25%, conforme levantamento do Sebrae.

Essa expansão traz consigo novos perfis de consumidores, que buscam não apenas estética, mas conforto e segurança nos procedimentos. A demanda por experiências mais personalizadas e humanizadas na tatuagem vem impulsionando inovações como o uso de anestesia, que, embora raro, se apresenta como uma alternativa viável para projetos específicos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Mais três integrantes de facção são presos em Roraima e Santa Catarina; sobe para 21 mandados de prisão cumpridos

Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…

9 horas ago

Videogame brasileiro tem menino yanomami como herói

Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami

10 horas ago

Homem morre na madrugada deste sábado na BR-401, em Bonfim

Segundo a PMRR, o homem ainda estava com sinais vitais, mas não resistiu e morreu…

11 horas ago

Motociclista morre após colidir contra um poste de energia no Operário

Jovem teria perdido o controle da motocicleta, batido no meio-fio e, em seguida, se chocou…

11 horas ago

Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

Utilização do hormônio sem indicação é potencialmente danosa, afirmam

13 horas ago

Mondragon, campeão de MMA e subsecretário de Segurança Pública no interior do Amazonas, desaparece no Rio Negro

Irmão confirmou o desaparecimento neste sábado; as buscas foram encerradas na madrugada, sendo retomadas na…

15 horas ago