A exposição interativa “Ama(R)zonia: a vida em sua complexidade” será inaugurada neste sábado, 14, das 12h às 18h, em Boa Vista. A mostra ocorrerá no histórico prédio da Intendência, localizado na Orla Taumanan. A entrada é gratuita.
A exposição tem como objetivo despertar o amor, bem como a consciência crítica sobre a preservação da Amazônia. A mostra é coordenada pela Universidade Estadual de Roraima, financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e apoiada pela Prefeitura de Boa Vista.
De acordo com a professora Juliane Marques, uma das coordenadoras do projeto, a exposição vai além do conceito tradicional de mostra científica. Então, ela aposta na interatividade e na ludicidade para sensibilizar o público. “A ideia é despertar um amor endógeno pela Amazônia. Para isso, teremos atividades que vão desde o uso de óculos de realidade virtual até passeios pela biodiversidade através de jogos de espelhos e resinas”, explicou.
Além disso, os visitantes poderão ouvir o canto das aves amazônicas, explorar pinturas rupestres e vivenciar uma série de experiências imersivas que revelam a complexidade dos elementos bióticos e abióticos que formam o ecossistema amazônico. “Queremos que as pessoas sintam, reflitam e compreendam a importância de nossa relação com a terra que nos abriga”, destacou Juliane.
A abertura oficial será no dia 13 de dezembro, às 19h, em um evento exclusivo para convidados. No dia seguinte, o público poderá conferir a riqueza da Amazônia roraimense e sua interação com o ser humano, em um espaço pensado para promover o conhecimento, a valorização, assim como a preservação do bioma.
Fonte: Da Redação
Com quase R$ 20 milhões em recurso articulado por Romero Jucá (MDB), a via recebeu…
Número equivale a cerca de 25% do total dos 26 mil médicos em atividade no…
Resolução entra em vigor no dia 3 de fevereiro
CadÚnico registrava 116,7 mil indivíduos nessa condição há seis anos
Bem Viver+ se alinha com a expressão utilizada por povos originários
País também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU…