FAB diz que buscas por piloto na TI Yanomami podem ser retomadas

Instituição precisa de novas informações para retomar buscas por Álvaro Miranda Neto

FAB diz que buscas por piloto na TI Yanomami podem ser retomadas
Piloto desapareceu no dia 26 de setembro – Foto: Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que pode retomar a qualquer momento as buscas pelo piloto Álvaro Miranda Neto, desparecido na TI Yanomami. A instituição passou a informação ao Roraima em Tempo na noite deste sábado (30).

Álvaro Miranda está desaparecido desde o dia 26 de setembro quando realizava voo entre as comunidades Alto Catrimani e Maloca Papiú, região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.

A FAB disse que para retomar as buscas precisa receber novas informações que possam levar ao paradeiro do piloto.

O órgão relatou ainda, que uma aeronave H-60 Black Hawk do 7º/8º GAV (Esquadrão Harpia) seguiu os padrões internacionais de busca, mas não encontrou vestígios da aeronave desaparecida.

Depois de 8h45 minutos de buscas, tendo sido a área completamente coberta e todos os indícios de localização seguidos, suspendeu os trabalhos.

“… a suspensão não significa encerramento e a operação de Busca e Salvamento pode ser reativada quando justificada por meio do surgimento de novas informações sobre a aeronave e/ou o piloto” diz a FAB.

Família busca o piloto

A família dele procurou o Roraima em Tempo para relatar o caso. Conforme a irmã do piloto, Fernanda Miranda, Álvaro é do Rio de Janeiro e estava em Roraima trabalhando para uma empresa de táxi-aéreo.

De acordo com Fernanda, a aeronave estava com um problema na pá no dia 26 de setembro, mesmo assim, Álvaro decolou. Em seguida desapareceu.

Além disso, ela afirma que a família registrou um Boletim de Ocorrência no dia 21 de outubro em uma delegacia de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x