Foto: Divulgação/FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu temporariamente as buscas, por meios aéreos, do avião que desapareceu enquanto sobrevoava a Terra Indígena Yanomami na última segunda-feira, 31. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A medida é motivada pela falta de indícios sobre a aeronave.
Nesta quinta-feira, 3, o Salvaero Amazônico foi informado do possível avistamento do avião de pequeno porte desaparecido. No entanto, ao ser verificado, foi concluído que não se tratava da mesma aeronave. As buscas por novas informações seguem.
A FAB foi notificada sobre o desaparecimento pelo irmão do piloto. Conforme apurado pela TV Imperial, o avião é um monomotor Cessna. Ainda não há informações oficiais sobre o número de tripulantes.
Por outro lado, a família do piloto afirmou por meio de nota, à imprensa que o avião encontrado, é sim o monomotor. Disse também que “reforça sua confiança no trabalho das autoridades responsáveis pelo resgate e solicita que todas as medidas cabíveis sejam tomadas com a máxima urgência, uma vez que cada minuto é crucial para a sobrevivência do piloto“.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais