Foto: Divulgação/FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu temporariamente as buscas, por meios aéreos, do avião que desapareceu enquanto sobrevoava a Terra Indígena Yanomami na última segunda-feira, 31. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A medida é motivada pela falta de indícios sobre a aeronave.
Nesta quinta-feira, 3, o Salvaero Amazônico foi informado do possível avistamento do avião de pequeno porte desaparecido. No entanto, ao ser verificado, foi concluído que não se tratava da mesma aeronave. As buscas por novas informações seguem.
A FAB foi notificada sobre o desaparecimento pelo irmão do piloto. Conforme apurado pela TV Imperial, o avião é um monomotor Cessna. Ainda não há informações oficiais sobre o número de tripulantes.
Por outro lado, a família do piloto afirmou por meio de nota, à imprensa que o avião encontrado, é sim o monomotor. Disse também que “reforça sua confiança no trabalho das autoridades responsáveis pelo resgate e solicita que todas as medidas cabíveis sejam tomadas com a máxima urgência, uma vez que cada minuto é crucial para a sobrevivência do piloto“.
Fonte: Da Redação
Policiais rodoviários encontraram cerca de mil explosivos (fogos de artifícios), sendo transportados em desacordo com…
Homem morreu no local e a mulher chegou a ser levada para o HGR, mas…
Brasil pode ampliar participação no comércio mundial ao integrar cadeias de valor; Federação lança agenda…
Valor médio por empréstimo é de R$5.867,76 e parcelas e prazo de pagamento médios de…
Futuros profissionais, ao serem contratados, poderão ter os mesmos benefícios que pilotos e comissários, incluindo…
Os atendimentos do Sine acontecem no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), na rua Pavão,…