Um ouvinte da Rádio 93 FM relatou nesta quarta-feira (21) que um homem está aplicando golpes em comerciantes de Boa Vista. Ele se afirma ser um representante da empresa e tenta vender espaço nos programas.
Conforme o denunciante, o falso executivo de vendas afirma que fez uma parceria com a rádio, que ofereceria 15 segundos de propaganda àqueles que o ajudassem financeiramente. Além disso, o homem alega que o suspeito rouba produtos das lojas ao longo da conversa.
“Ele pede nome da loja, horário de funcionamento, que mais me chamou a atenção. E enquanto ele está enrolando a gente com conversa, tentando anotar dados, essas coisas, ele rouba produtos dentro das lojas. Ele mostra, inclusive, um papel que tem o nome e dados de vários comércios. Do Caranã até o Jardim Floresta. Pessoas que ajudaram, pessoas que não ajudaram”, explicou.
O ouvinte disse ainda que o falso executivo de vendas sabe exatamente o horário que começa e termina o programa, assim como os radialistas que apresentam.
“No meu caso, ontem, ele informou que seria veiculado no programa do Bruno Perez que começava 13h. Então ele sabia exatamente a hora que começava o programa. Ele deve estar aplicando esse golpe há muito tempo já. Já conversei com os comércios, todo mundo já está meio que ciente e vai registrar Boletim de Ocorrência”, contou.
Esclarecimentos
Diante da situação, a Rádio 93 resolveu esclarecer como os executivos de venda se apresentam para assim realizar as propostas. A gerente comercial da empresa, Marion Bastos, explicou que após o fechamento de contrato, o pagamento não é efetuado de imediato, pois ainda existe um processo.
“Nós temos os nossos executivos de vendas e nossa gerência de vendas. Nós trabalhamos com agências de publicidade que pode fazer essa ponte entre o cliente e a rádio e pode ter o atendimento direto. O cliente pode vir na rádio ou o nosso executivo pode ir visitar diretamente no estabelecimento também”, ressaltou.
Da mesma forma, ela explicou que os executivos de vendas da empresa estão sempre preparados com crachás de identificação com nome e CNPJ da rádio, além de planos de mídia.
“Tudo isso são documentos da rádio. São documentos internos da rádio, que só quem tem acesso são os nossos executivos ou as agências de publicidade”, contou.
Fonte: Rádio 93 FM