Falta de água em bairros de Boa Vista entra no terceiro dia e afeta rotina de moradores

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, até as 11h de hoje sistema voltará a operar

Falta de água em bairros de Boa Vista entra no terceiro dia e afeta rotina de moradores
Foto: Josué Ferreira/Roraima em Tempo

A falta de água em 10 bairros de Boa Vista entrou no terceiro dia e afeta a rotina de quem vive nas regiões Leste e Norte da capital.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), a previsão é que o abastecimento seja normalizado durante o dia de hoje.

“Com a entrada em operação do novo motor e a conclusão da manutenção dos dois motores que queimaram, o sistema terá três motores à disposição, sendo um principal e dois reservas”, garantiu a empresa.

Contudo, nesse meio tempo, quem precisa do serviço essencial critica a demora na solução do problema. É o caso da moradora Antônia Costa. Sem água, tarefas do dia a dia ficam comprometidas, como limpar a casa e lavar as louças.

“Desde a tarde de segunda-feira estamos sem água no Centro. É um absurdo essa demora. Por que a Caer não tinha motores reservas?”, diz a dona de casa.

Falta de água

O desabastecimento afeta os bairros São Pedro, São Francisco, Aparecida, Dos Estados, Caçari, Paraviana, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque e Centro.

A princípio, a previsão era de que o abastecimento voltasse ao normal nas primeiras horas de ontem (2), o que não ocorreu.

“Se eles sabiam que tinha problema com os motores queimados e outras situações que dificultavam o abastecimento, por que não prevenir antes? Deixar para comprar um motor no segundo dia de falta de água é palhaçada”, critica a secretária executiva Neudiléia Teles, que mora no bairro Dos Estados.

A Caer fala que uma forte queda de energia queimou os motores que ajudam na captação da água. Contudo, fontes indicam que a causa pode estar relacionada à falta de manutenção dos equipamentos.

Conforme o presidente da companhia, James Serrador, o novo motor, comprado no Amazonas, já está em funcionamento e a expectativa é que até as 11h de hoje o sistema volte a operar em capacidade máxima.

Fonte: Da Redação

1
0
Would love your thoughts, please comment.x