Cidades

Falta de água em bairros de Boa Vista entra no terceiro dia e afeta rotina de moradores

A falta de água em 10 bairros de Boa Vista entrou no terceiro dia e afeta a rotina de quem vive nas regiões Leste e Norte da capital.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), a previsão é que o abastecimento seja normalizado durante o dia de hoje.

“Com a entrada em operação do novo motor e a conclusão da manutenção dos dois motores que queimaram, o sistema terá três motores à disposição, sendo um principal e dois reservas”, garantiu a empresa.

Contudo, nesse meio tempo, quem precisa do serviço essencial critica a demora na solução do problema. É o caso da moradora Antônia Costa. Sem água, tarefas do dia a dia ficam comprometidas, como limpar a casa e lavar as louças.

“Desde a tarde de segunda-feira estamos sem água no Centro. É um absurdo essa demora. Por que a Caer não tinha motores reservas?”, diz a dona de casa.

Falta de água

O desabastecimento afeta os bairros São Pedro, São Francisco, Aparecida, Dos Estados, Caçari, Paraviana, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque e Centro.

A princípio, a previsão era de que o abastecimento voltasse ao normal nas primeiras horas de ontem (2), o que não ocorreu.

“Se eles sabiam que tinha problema com os motores queimados e outras situações que dificultavam o abastecimento, por que não prevenir antes? Deixar para comprar um motor no segundo dia de falta de água é palhaçada”, critica a secretária executiva Neudiléia Teles, que mora no bairro Dos Estados.

A Caer fala que uma forte queda de energia queimou os motores que ajudam na captação da água. Contudo, fontes indicam que a causa pode estar relacionada à falta de manutenção dos equipamentos.

Conforme o presidente da companhia, James Serrador, o novo motor, comprado no Amazonas, já está em funcionamento e a expectativa é que até as 11h de hoje o sistema volte a operar em capacidade máxima.

Fonte: Da Redação

Josué Ferreira

Recent Posts

Operação prende em flagrante ‘mensageiros’ de presídios em Roraima

Ficco deflagrou a Operação Elo em que prendeu seis pessoas por envolvimento em organização criminosa…

18 minutos ago

Sesc abre inscrições para curso gratuito de Audiovisual em Roraima

Inscrições ocorrem até o dia 6 de maio de forma presencial no Sesc Mecejana. Saiba…

1 hora ago

Feira Roraimense de Quadrinhos: 3ª edição do evento acontece em 4 de maio

Evento contará com a participação de profissionais do segmento tanto local quanto nacional

2 horas ago

Analista de sistemas, bibliotecário, eletricista, gerente comercial: veja as oportunidades de emprego do Sine para RR

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira e exclusivas para Pessoas…

3 horas ago

Eleição suplementar: Wagner Nunes é eleito prefeito de Alto Alegre

Eleitores foram às urnas neste domingo (28). Nunes disputou a eleição com Valdenir Magrão (MDB)

16 horas ago

Crime eleitoral: PF investiga suspeitas de uso de programas do Governo de RR para obter favorecimento na campanha da eleição suplementar em Alto Alegre

Investigações apontaram que, no período da campanha eleitoral para as eleições suplementares de Alto Alegre,…

18 horas ago