A constante falta de água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) virou meme e viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (13).
Até a tarde de hoje (14), a publicação viral já somava mais de 2,3 mil curtidas no Instagram. A postagem foi feita por uma página de humor que satiriza situações do cotidiano de Boa Vista.
Ao todo, a página tem mais de 20 mil seguidores. O meme sobre a falta de água já acumula 69 comentários.
Na publicação, uma ex-participante de um reality show aparece sentada afirmando que não gosta de “passar o dia todo sem água não viu @caer”.
Além disso, na descrição da imagem, a página de humor brinca com a situação e diz que “tem criança chorando”.
A postagem despertou o bom humor de diversos internautas, contudo, nem todo mundo levou a situação na brincadeira.
Nos comentários, muitos usuários reclamam do desabastecimento de água nos bairros da cidade.
Um dos comentários diz que no bairro Calungá, zona Sul da capital, a falta de água se repete todos os dias.
Outro usuário diz que a concessionária de água nunca esteve com um atendimento tão ruim. Em seguida, complementa “sempre falta água, esgotos estourados, despeja esgoto in natura nos igarapés da cidade, mas a conta não falha! Impotência demais!”.
Falta de água
Nessa segunda-feira (13), moradores do bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, denunciaram a constante falta de água nas residências do bairro.
De acordo com o morador do bairro, o professor Vilso Santi, as casas da região estão com o abastecimento comprometido há mais de uma semana.
“A gente passou esse final de semana com o abastecimento muito fraco e hoje não tem água nas torneiras aqui em casa”, explicou.
Além disso, o morador tem duas casas no bairro e aluga uma das residências para hóspedes de fora do estado. Ele conta que teme o prejuízo, pois, devido ao desabastecimento, os clientes já estão começando a reclamar.
“Essa última vez que ele [hóspede] voltou para Boa Vista já não tinha água na casa, água para coisas básicas, como tomar banho. Ele [hóspede] já estava questionando a gente em relação a isso e querendo arrumar outro lugar para ficar porque não tinha água para lavar roupas e tomar banho, por exemplo”, relatou.
Aspecto de lama
Um vídeo enviado ao Roraima em Tempo no final de agosto mostra que a água fornecida pela Caer, que deveria ser transparente, tem descido das torneiras com um tom avermelhado, semelhante à lama.
Conforme um morador que pediu para não ser identificado, devido ao aspecto de sujeira, é impossível utilizar a água.
“Não há condições de usar a água que desce das torneiras para fazer comida ou tomar banho. Hoje, inclusive, precisei ir para a casa da minha mãe em outro bairro, para tomar banho”, disse.
Ele afirma que a falta de água também tem ocorrido de forma constante. “Está desse jeito há duas semanas. De dia não tem água, a noite muito menos e quando vem água pela madrugada é dessa forma, barrenta” concluiu.
Citados
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Caer para questionar o constante desabastecimento de água nos bairros da capital e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação