Cidades

Paciente com câncer de estômago e com fortes dores espera por leito em cadeiras no HGR, diz denúncia

Familiares do paciente, Antônio Mário Nascimento dos Santos, de 50 anos, denunciaram sexta-feira, 6, à reportagem, a espera de cerca de 7 horas por um leito no Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com a filha de Antônio, que não quis ser identificada e o acompanha no hospital, o pai foi diagnosticado com câncer de estômago há quatro dias. Desde então, ele sofre com fortes dores, por isso procurou atendimento no hospital na manhã desta sexta-feira, dia 6. Contudo, segundo a família, ele precisou esperar por um leito na sala de observação, em uma cadeira desconfortável e inapropriada.

“O médico explicou pra gente que ele precisava passar primeiro pela observação para conseguir ir para um leito. Enquanto isso, a gente espera nessa cadeira, e ele não tem condições de ficar nessas cadeiras porque ele sofre com muitas dores na coluna. Já disseram “, relatou.

Descaso no atendimento do HGR

Além disso, a filha do paciente denunciou a falta da devida atenção ao caso do paciente.

“Já tem pelo menos uma semana que a gente vem correndo com ele para o hospital e eles só dão uma medicação e manda ele embora. Na quinta-feira, a gente veio para cá para ver se a gente conseguia internar. Enquanto isso a gente estava levando ele lá no Hospital Cosme Silva, pra tomar medicação, porque a gente veio para cá [HGR] mas não adiantava de nada”, explicou a filha.

Para piorar a situação, a filha do paciente está no sexto mês de uma gravidez com riscos. “Tá sendo muito difícil porque eu preciso cuidar dele e estou nesse estado que dificulta tudo. Ainda mais em relação a transporte que eu tenho que dirigir todos os dias pra tá acompanhando ele, e é moto. Eu também estou com problema de saúde, tenho pressão alta. E isso tudo tem me causado estresse pelo fato da situação dele no hospital” desabafou.

Ela relatou que o quadro de saúde do pai, só piora. “Ele não está se alimentando, mal toma água. Ele sente dores pelo corpo que nem morfina tá adiantando. É um descaso ter apenas uma sala de observação e não ter leito” desabafou.

Sem previsão para a internação de Antônio, a filha teme pelo pior. “A situação dele é grave e não estão tratando como se fosse. Não quero esperar meu pai ficar pior do que já está pra tomarem alguma providência”, completou.

Citada

O Roraima em tempo entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) solicitando posicionamento sobre a situação. Por meio de nota, disse que o paciente chegou pela manhã no hospital e recebeu a classificação amarela. Além disso, afirmou que o paciente não tem indicação para internação, contudo foi medicado. Por fim, disse que o paciente teve diagnóstico recente de câncer e tem agendamento de consulta para o dia 27 de junho para iniciar o acompanhamento pela Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

3 minutos ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

10 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

12 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

14 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

15 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

15 horas ago