Cidades

Falta menos de um mês para a prova objetiva do Concurso Nacional Unificado

No próximo dia 5 de outubro, ocorrerá a prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), um dos maiores concursos já realizados no Brasil. A menos de um mês da avaliação, candidatos de todas as regiões intensificam a preparação para a maratona de estudos. Enquanto isso, organizadores ajustam os últimos detalhes para garantir a realização do certame, que ocorrerá em 228 cidades espalhadas pelo país.

Em sua segunda edição, o concurso é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sob coordenação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A seleção contempla oportunidades para cargos de nível superior e intermediário, abrindo portas para novas trajetórias no serviço público federal.

Informações

Os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local de prova, estarão disponíveis a partir de 22 de setembro no site da FGV. Para cargos de nível superior, a prova objetiva ocorrerá em 5 de outubro, das 13h às 18h. E a discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 16h. Já os candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas nos mesmos dias, mas em horários reduzidos: 5 de outubro, das 13h às 16h30, e 7 de dezembro, das 13h às 15h. Em todos os casos, os portões fecharão às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início.

Atento à inclusão, o concurso garante recursos de acessibilidade para os candidatos que tiveram pedidos deferidos, como provas em braile, letra ampliada, intérprete de Libras e videoprova, assegurando, assim, igualdade de condições na disputa.

O CPNU 2 poderá contar com até duas etapas. A primeira reúne a prova objetiva, a discursiva, a avaliação de títulos (quando aplicável), assim como os procedimentos de verificação para cotas e pessoas com deficiência. Já a segunda etapa, voltada a determinados cargos, será composta por curso ou então programa de formação, etapa para consolidar o ingresso no serviço público.

Fonte: Agência GOV

Lara Muniz

Recent Posts

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

41 minutos ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

2 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

3 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

3 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

4 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

14 horas ago