Cidades

Feira de orgânicos do TJRR proporciona integração e ensina práticas sustentáveis

A feira de orgânicos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) nesta terça-feira (13), promoveu práticas sustentáveis e ainda contou com um bazar. A programação era parte da 7ª Semana do Meio Ambiente.

Conforme o TJRR, a iniciativa foi do Setor Socioambiental e de Acessibilidade em parceria com a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável. Assim, o objetivo principal foi promover sensibilizações e capacitações em sustentabilidade, estimulando reflexões sobre o uso consciente de recursos naturais e a redução do impacto das atividades do Tribunal no meio ambiente.

Do mesmo modo, Ana Lívia Sá, chefe do Setor Socioambiental e de Acessibilidade do TJRR, destacou a diversidade de atividades realizadas durante a programação e ressaltou a importância do encerramento com o Bazar e a Feira de Orgânicos. “A proposta foi trazer um momento mais leve e integrativo, ampliando a participação dos servidores”, dissse.

Dessa forma, no bazar, os servidores tiveram a oportunidade de desapegar de itens como roupas, sapatos e acessórios. Podendo vendê-los ou trocar com outras servidoras e visitantes. Ana Sanches, participante do Bazar, expressou sua satisfação com a iniciativa, afirmando que é uma ótima oportunidade tanto para vender quanto para comprar itens de qualidade.

Variedade de produtos na feira

Já na Feira de Orgânicos, a Associação Camponesas do Lavrado comercializou uma variedade de produtos orgânicos, incluindo frutas, legumes e vegetais.

De acordo com Mirian Castro, uma das participantes, ela ficou feliz em ter sido chamada para participar do evento e ressaltou a importância de destacar a agricultura familiar e o consumo de produtos livres de agrotóxicos. “A saída está muito boa, também estou conhecendo outros produtores da agricultura familiar”. 

Além do Bazar e da Feira de Orgânicos, a Semana do Meio Ambiente do TJRR também contou com outras atividades. Como palestras, blitz sustentável, entrega de mudas de plantas e o III Encontro de Boas Práticas entre Tribunais do Bioma Amazônico. Estes eventos buscaram engajar seus servidores e a comunidade em práticas que contribuam para um futuro mais sustentável.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

9 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

10 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

11 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

14 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

15 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

16 horas ago