Foto: Divulgação PMBV
O feriado de Natal muda a rotina em diversos ambientes de trabalho como nos bancos e comércio. Neste fim de ano, a Prefeitura de Boa Vista também vai alterar o horário de funcionamento das repartições públicas, porém, mantendo os serviços essenciais.
Veja o que funciona na capital:
Serão mantidos os serviços essenciais da Saúde, que são o Samu/BV e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).
No transporte público, por exemplo, as férias escolares, os ônibus estão operando com 70% da frota, pois os alunos representam parte significativa dos passageiros transportados diariamente e devido ao período, a demanda tem uma redução natural. No entanto, o horário de funcionamento permanece o mesmo, das 6h à meia noite.
Já os táxis-lotação estão liberados para operar das 6h às 20h aos sábados, domingos e feriados para atender a demanda do comércio que fica mais movimentado nesses dias devido às festas de fim de ano.
No dia 24 de dezembro, os mercados municipais vão funcionar no horário habitual, das 6h às 18h. Já no feriado de Natal (25), os mercados Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca), Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (São Vicente) e Mercado Municipal São Francisco estarão fechados. A exceção será apenas o mercado Romeu Caldas de Magalhães, que abrirá para o café da manhã.
Além disso, as feiras livres do Pintolândia e do Garimpeiro, que ocorrem aos sábados e domingos, respectivamente, vão funcionar.
Do mesmo modo, a prefeitura reforça, ainda, que no dia 25 de dezembro, Natal, a coleta de lixo ocorrerá normalmente.
Na véspera do Natal (24), a Selvinha e o Mirante Edileusa Lóz, no Parque do Rio Branco estarão fechados. Já a Feirinha funcionará somente até o dia 23 (sábado).
Por fim, o Bosque dos Papagaios funcionará somente na véspera do Natal no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: Da Redação
Informação consta no Diário dos Municípios
Interessados devem ficar atentos ao prazo, que se inicia nesta terça, 3, e segue até…
Justiça determinou que o Estado pague a indenização no valor de R$ 20 mil à…
Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…
Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…
Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…