Feriado de Natal: veja o que funciona em Boa Vista

Vão ser mantidos serviços de saúde como o Samu/BV e o pronto atendimento do Hospital da Criança

Feriado de Natal: veja o que funciona em Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

O feriado de Natal muda a rotina em diversos ambientes de trabalho como nos bancos e comércio. Neste fim de ano, a Prefeitura de Boa Vista também vai alterar o horário de funcionamento das repartições públicas, porém, mantendo os serviços essenciais.

Veja o que funciona na capital:

Saúde

Serão mantidos os serviços essenciais da Saúde, que são o Samu/BV e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Transporte público

No transporte público, por exemplo, as férias escolares, os ônibus estão operando com 70% da frota, pois os alunos representam parte significativa dos passageiros transportados diariamente e devido ao período, a demanda tem uma redução natural. No entanto, o horário de funcionamento permanece o mesmo, das 6h à meia noite.        

Já os táxis-lotação estão liberados para operar das 6h às 20h aos sábados, domingos e feriados para atender a demanda do comércio que fica mais movimentado nesses dias devido às festas de fim de ano.

Mercados municipais durante o feriado

No dia 24 de dezembro, os mercados municipais vão funcionar no horário habitual, das 6h às 18h. Já no feriado de Natal (25), os mercados Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca), Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (São Vicente) e Mercado Municipal São Francisco estarão fechados. A exceção será apenas o mercado Romeu Caldas de Magalhães, que abrirá para o café da manhã.

Além disso, as feiras livres do Pintolândia e do Garimpeiro, que ocorrem aos sábados e domingos, respectivamente, vão funcionar.

Coleta de lixo

Do mesmo modo, a prefeitura reforça, ainda, que no dia 25 de dezembro, Natal, a coleta de lixo ocorrerá normalmente.

Parque do Rio Branco e Bosque dos Papagaios

Na véspera do Natal (24), a Selvinha e o Mirante Edileusa Lóz, no Parque do Rio Branco estarão fechados. Já a Feirinha funcionará somente até o dia 23 (sábado).

Por fim, o Bosque dos Papagaios funcionará somente na véspera do Natal no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x