Banco de imagens/Freepik
O filme roraimense “Fuga”, da produtora arraia.br e dirigido por Aldenor Pimentel, será exibido gratuitamente no cinema do shopping localizado no shopping do bairro Caçari. A exibição acontece nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a partir das 19h30.
A exibição faz parte da programação da Mostra Roraima de Filmes, da 6ª Semana do Audiovisual de Roraima (Seda-RR) – 2025/2026, organizada pelo coletivo Canoa Cultural.
Além de “Fuga”, vai ocorrer a exibição dos curta-metragens: “Disquete, vol. 1”, de Laélia Lima Cardoso; “Entre as Nuvens”, de Alex Pizano; “Guariba Guabirú”, de Luiz Claudio Corrêa Duarte; e “Não Vale Um Centavo”, de Hemanuella Karolyne Moura Vieira. Em 2025, a Mostra Roraima de Filmes foi em Normandia, em Amajari, na vila Tepequém, e, em Boa Vista, na comunidade indígena Campo Alegre.
Entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, estão previstas ainda uma oficina, uma mesa redonda e a exibição do curta documental “A pele do ouro”, de Marcela Ulhoa e Yare Perdomo, e dos filme de ficção de longa-metragem “Pau D’Arco”, de Ana Aranha, e “O último azul”, de Gabriel Mascaro.
“A pele do ouro” venceu os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Direção de Fotografia no Festival de Cinema de Brasília em 2025. “Pau D’Arco” conquistou então prêmios nos festivais de Marília e Guarnicê e na Mostra Ecofalante. “O último azul” ganhou então, o Grande Prêmio do Júri (Urso de Prata) no Festival de Berlim em 2025.
Do gênero ação, “Fuga” conta com cenas gravadas entre outubro e novembro de 2024 em diferentes pontos turísticos de Boa Vista. Do mesmo modo, ao desembarcar no aeroporto, Duda, uma jovem pessoa indígena, passa a sofrer uma misteriosa perseguição.
“Quem é ela? Por que foge? Conseguirá se safar? Neste curta-metragem de tirar o fôlego, as perguntas podem se revelar mais importantes que as respostas”, destaca a sinopse do filme.
Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, após aprovação em 2023 em edital de audiovisual da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), “Fuga” tem dez minutos de duração e é o primeiro live action, filme com atores reais, dirigido por Pimentel, que também assina o roteiro, ao lado de Elisa Coimbra.
Por fim, o filme “Fuga” também teve seleção para exibição pela mostra de cinema Filmmaker Sessions Volume 9, do condado de Buckinghamshire, na Inglaterra, e pela Mostra Bem-Te-Vi de Cinema, de Boa Vista. O trailer de “Fuga” está disponível no YouTube.
Fonte: Da Redação
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo e da atuação integrada da Rede de Atenção…
Vítimas estacionaram o carro para aguardar um cliente, quando um homem armado, em uma bicicleta,…
Serviço de coleta de lixo atende bairros da capital com rotas diurnas e noturnas ao…
De acordo com a legislação brasileira, a gorjeta é destinada de forma voluntária ao garçom…
Célio só percebeu que a máquina estava em sua direção à distância de um metro…
Policial é um dos quatro militares que foram presos em operação da Gaeco com a…