Cidades

Fim de recesso: projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista retornam às atividades

Depois do período de recesso, os projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), retornam às suas atividades nesta segunda-feira, 3. Atualmente, há cerca de 3 mil integrantes dos programas ArtCanto, Cabelos de Prata, Crescer, Conviver, Dedo Verde e Rumo Certo.

Com os ânimos elevados, a expectativa deste ano é proporcionar ainda mais bem-estar e integração social entre os integrantes. Para Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento Social da SEMGES, este é um momento de alegria e fortalecimento de laços.

“Essa acolhida é essencial para que todos se sintam motivados e integrados. A ideia é que este ano seja ainda melhor, um ano ainda mais produtivo, enriquecedor e próspero para todos os nossos participantes”, disse.

Expectativas para 2025

Nanda Vitória, de 17 anos, está há um ano integrando o projeto Dedo Verde e ama estar com os seus amigos, além de aprender sobre cultivo de plantas e estudar sobre o meio ambiente. Com o início das atividades de 2025, ela espera fazer muito mais.

“Gostei muito de aprender sobre plantas e suas utilidades, se são medicinais, por exemplo. Esse ano quero ver mais a natureza, algo que ensinam muito aqui. Mas gostaria de também aprofundar meus conhecimentos e fazer outras amizades”, completou a jovem.

Os mais velhos não ficam de fora! Dona Teresa Cristina, de 64 anos, sendo cinco no Cabelo de Prata, mal podia esperar pelas novas atividades e colocar a conversa em dia com as comadres e compadres do projeto social.

“O projeto aqui é alegria no meu corpo. As atividades são ótimas. Gosto de dançar com os meus colegas e o Cabelo de Prata me proporciona isso.  Para 2025, espero novos momentos felizes e atividades ainda melhores”, disse Teresa.

Projetos sociais

Exceto as crianças do Conviver, os demais beneficiários recebem bolsas remuneradas e a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos, seja na área musical, ambiental, física, recreativas, culturais, educativas e mercado de trabalho.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

2 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

3 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

4 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

4 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

5 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

6 horas ago