O Ministro da Justiça e Segurança Pública substituto, Manoel Carlos de Almeida Neto, autorizou a prorrogação da atuação da Foça Nacional nos municípios de Boa Vista e de Pacaraima, Norte de Roraima. Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), do dia 10 de janeiro, serão mais 90 dias.
Ainda de acordo com a portaria assinada, os agentes de segurança irão atuar nas “atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública. Também na incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Todo o trabalho em caráter episódico e planejado, no período de 11 de janeiro a 10 de abril de 2025.
A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária para a atuação dos agentes, de acordo com a publicação.
A atuação do contingente em Boa Vista começou em agosto de 2018, após uma confusão envolvendo a expulsão de venezuelanos de Pacaraima, região Norte de Roraima.
De acordo com o Ministério, a Força Nacional é um programa de cooperação com os estados, “a fim de executar atividades para preservar a ordem pública”. Os agentes também trabalham em emergências e calamidades.
Fonte: Da Redação
Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Nessa data terá início o prazo para a confirmação de participação nos cursos de formação…
Líder na Amazônia Legal, em um ano, 1.800 toneladas de resíduos orgânicos foram transformadas em…
Ferramenta facilitará o acesso às informações sobre o Sinase
Campanha tem relação com a pauta do enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes e…
A Receita não solicita pagamentos de qualquer tipo de taxa ou imposto em virtude de movimentações…