Fuga: curta-metragem começa a ser produzido em Boa Vista

Gravação segue até o dia 24 de outubro. Produção busca parceiros e figurantes para contribuir com a realização da obra

Fuga: curta-metragem começa a ser produzido em Boa Vista
Foto: Divulgação/Arraia.BR

Dirigido pelo cineasta Aldenor Pimentel, o curta-metragem “Fuga” começou a ser produzido em Boa Vista nesta sexta-feira, 18. A gravação segue até o dia 24 de outubro. A produção é da arraia.br.

A trama gira em torno de Duda, uma jovem que, ao desembarcar no aeroporto da capital de Roraima, começa a ser perseguida misteriosamente. A obra promete deixar o público intrigado, questionando mais do que buscando respostas.

Para quem deseja fazer parte dessa produção, Fuga está buscando parceiros e figurantes para contribuir com a realização do filme.

Sobre o diretor

Aldenor Pimentel é um cineasta experiente, com uma carreira consolidada desde 2006, atuando como diretor, roteirista e produtor de mais de dez filmes, incluindo animações, ficções e documentários. Entre suas obras mais notáveis estão os documentários Mídias e Grades (2008), Índios na Cidade, Vidas em Travessia (2014) e Cristino Wapichana (2021), o videoarte Não há Vagas para Nós (2017) e a animação A Inacreditável História do Milho Gigante (2021). Nessas produções, Pimentel se destacou como diretor, roteirista e em outras funções importantes.

Sua animação A Inacreditável História do Milho Gigante (2021) recebeu diversos reconhecimentos, incluindo o prêmio de Melhor Curta de Animação no 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, concedido pelo Júri Popular, além de ter conquistado o prêmio de Melhor Animação no 6º Festival de Cinema Mundial Indiano. A obra também recebeu uma Menção Especial na categoria Animação do 11º Festival de Curtas de Bangalore, na Índia.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x