Fachada do TCE-RR - Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) anunciou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca examinadora responsável pela organização do concurso público para preenchimento de 30 vagas nos níveis superior e médio.
As provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 15 de dezembro. Conforme a instituição, a escolha da FGV se deu com base em critérios técnicos e pela expertise da instituição na realização de concursos de grande porte em todo o Brasil.
A FGV possui ampla experiência em processos seletivos para órgãos públicos e privados. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas tem uma sólida reputação na elaboração de provas que testam tanto o conhecimento técnico quanto as habilidades analíticas dos candidatos.
O concurso do TCERR oferece oportunidades em diversas áreas, com destaque para auditoria, jurídica, contábil, engenharia e tecnologia da informação. Entre as vagas, duas são destinadas ao cargo de auditor substituto de conselheiro, 20 para auditor de Controle Externo e 6 para analista administrativo (TI), com 5 vagas focadas em desenvolvimento de sistemas e, por fim, 1 em banco de dados. Além disso, há 2 vagas para técnico administrativo.
As provas para os cargos de auditor substituto de conselheiro e auditor de Controle Externo serão divididas em duas fases, compreendendo provas objetivas e discursivas, ambas com caráter classificatório e eliminatório. Além disso, haverá provas de títulos para ambos os cargos. Especificamente para o cargo de auditor substituto de conselheiro, também ocorrerá uma prova oral como parte do processo seletivo.
De acordo com Antônio Damião Araújo, auditor de Controle Externo do TCERR e membro da comissão organizadora do concurso, o próximo passo será a contratação da instituição e, posteriormente o lançamento do edital, seguido pela abertura das inscrições, realização das provas e, finalmente, a homologação dos resultados.
O último concurso do TCERR ocorreu em 2006, ofertando 65 vagas.
Distribuição das Vagas
Fonte: Da Redação
Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…
Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque
Segundo Ebserh, medidas estão sendo adotadas para a retirada imediata do site fraudulento
Policial Weslley Santos foi promovido ao posto mais alto da corporação em dezembro do ano…
Suspeito teria furtado cabos de cobre e fiação de ar-condicionado e ainda oferecido o material…
Apostadores não acertaram as seis dezenas do concurso 2.968