Governo do Estado leiloa estrutura da Feira do Passarão

Governo havia divulgado a reforma da estrutura em um pacote de obras em outubro

Governo do Estado leiloa estrutura da Feira do Passarão
Leilão está previsto para dia 19 – Foto: Samantha Rufino/Roraima em Tempo

O Governo do Estado está leiloando a Feira do Passarão, localizada na Avenida Ataíde Teive, bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. A venda da estrutura está marcada para o dia 19 deste mês e ocorrerá de forma eletrônica.

De acordo com a empresa responsável, o leilão ocorrerá na modalidade maior lance, sendo que o lance inicial é de R$ 100 mil. Os trabalhos estão previstos para iniciar as 10h. Os dados já estão disponível no site da empresa.

Questionado sobre o que fará com o valor arrecadado, o governo disse que “só comunicará qualquer destinação do recurso após o sucesso da realização da sessão do leilão”. (Veja nota abaixo)

Reforma

A Feira do Passarão funcionava no local desde 1995. A gestão da ex-governadora Suely Campos (PP) anunciou a reforma do prédio em 2017. À época, a obra custaria em R$ 3,4 milhões para o orçamento estadual.

A reforma deveria ter começado em janeiro de 2018 e encerrada em agosto do mesmo ano. No entanto, a falta de pagamento para a empresa contratada, a MF Construtora e Serviços LTDA, resultou na paralisação das obras.

Por outro lado, em abril deste ano, o governador Antonio Denarium (PP) anunciou que contemplaria a feira no programa de recuperação de prédios públicos.

Em outubro, durante um evento, o governador anunciou novamente a reforma, incluída em um pacote de obras. Contudo a reforma ainda não iniciou.

Desde 2018

A feira está desativada desde 2018. Desde então, os feirantes aguardam a reforma do local para trabalharem de forma adequada.

Em agosto, eles, que trabalham em uma estrutura improvisada na rua ao lado, denunciaram que o local estava sendo usado como ponto de venda de drogas.

Um deles, que não se identificou, disse que, como resultado do aumento do tráfico nas proximidades, os feirantes temem que os clientes deixem de ir ao local.

“O governo não fez nada por nós. Tirou a gente de lá e deixou aqui fora. […] vamos supor que você nunca veio em uma feira dessa, quando chega se depara com essa situação, em outra vez já não vai mais voltar. Estamos aqui não é porque a gente quer não, é a necessidade mesmo, não temos outra alternativa. Por isso, a gente fica esperando que o governo faça alguma coisa, enquanto isso vamos se ajeitando como pode”, lamentou.

Na época o governo informou que a obra estava sendo licitada, mas não deu previsão de início.

Citado

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, e Abastecimento, informa que para a construção da “Nova Feira do Passarão”, a estrutura de ferro e as telhas de alumínio, ou seja toda a parte metálica, precisa ser retirada, pois da forma que foi construída, à época, não comporta mais nas normas sanitárias vigentes.

A Seapa ressalta que o leilão para vender é somente a estrutura de ferro e alumínio. A partir do momento que a estrutura for vendida e retirada do local, a obra da reconstrução da “Feira do Passarão” será iniciada.

Informa ainda que qualquer destinação de recurso somente será comunicada após o sucesso da realização da sessão do leilão.

O projeto de reconstrução da feira está em processo final de licitação para homologação e emissão da ordem de serviço para o início das obras.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x