Desde a criação do Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas e Paralisadas da Educação Básica, houve uma redução significativa no número de obras enquadradas nesses casos. Em janeiro de 2023, eram 5.642 e, em dezembro de 2024, o número caiu para 2.346, representando uma redução de 58%. Os dados sao do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Confira aqui.
Em todo o Brasil, foram 3.784 manifestações de interesse. Deste total, 1.405 obras já estão aprovadas, com 867 obras já com os termos de compromisso efetivados. Ainda no âmbito do pacto pela retomada de obras, 268 já foram concluídas em aproximadamente um ano e meio após o lançamento da medida.
Além das obras da retomada, o investimento do Governo Federal, no âmbito do Plano de Ações Articuladas em 2025, será de R$ 3,5 bilhões. Para os próximos meses, a previsão é concluir mais de 260 obras, que hoje já passam de 70 % de execução.
O FNDE e o MEC atuam no apoio técnico e financeiro aos entes federativos para viabilizar a retomada e conclusão dessas obras. Os pagamentos ocorrem mediante comprovação do avanço da execução física, por meio Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – Simec.
Fonte: Da Redação
Segurados que ganham acima do mínimo terão reajuste de 4,77%
Para ganhar esse valor, o apostador precisa acertar as seis dezenas premiadas
Itamaraty confirmou decisão do país vizinho
A Civil solicita a colaboração da população para ajudar a retirar de circulação criminosos perigosos…
O INPC, que apura a inflação para essa faixa da população, acumulou 4,77%, 0,12 p.p.…
Atletas de alto rendimento podem se inscrever de forma totalmente on-line