Foto: Divulgação/Ministério da Educação
Desde a criação do Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas e Paralisadas da Educação Básica, do Governo Federal, houve uma redução significativa no número de obras enquadradas nesses casos. Em janeiro de 2023, eram 5.642 e, em dezembro de 2024, o número caiu para 2.346, representando uma redução de 58%. Os dados sao do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Confira aqui.
Em todo o Brasil, foram 3.784 manifestações de interesse. Deste total, 1.405 obras já estão aprovadas, com 867 obras já com os termos de compromisso efetivados. Ainda no âmbito do pacto pela retomada de obras, 268 já foram concluídas em aproximadamente um ano e meio após o lançamento da medida.
Além das obras da retomada, o investimento do Governo Federal, no âmbito do Plano de Ações Articuladas em 2025, será de R$ 3,5 bilhões. Para os próximos meses, a previsão é concluir mais de 260 obras, que hoje já passam de 70 % de execução.
O FNDE e o MEC atuam no apoio técnico e financeiro aos entes federativos para viabilizar a retomada e conclusão dessas obras. Os pagamentos ocorrem mediante comprovação do avanço da execução física, por meio Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – Simec.
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…