Fiscalização - Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista tem intensificado a fiscalização de cobrança irregular de estacionamento áreas públicas da capital, geralmente feita por guardadores de veículos e lavadores, conhecidos como “flanelinhas”. A operação ocorre desde agosto e segue ao longo de todo ano.
“Todas as guarnições em serviço estão instruídas a abordar qualquer situação envolvendo a atuação irregular de flanelinhas em vias públicas, garantindo a ordem, a segurança da população e o uso correto dos espaços urbanos”, explicou o coordenador de policiamento e vigilância da GCM, inspetor Weyderlon Alves.
As equipes da Ronda Comercial têm atuado de forma constante nos corredores comerciais da cidade, principalmente no Centro de Boa Vista. Na Avenida Jaime Brasil, por exemplo, os agentes já recolheram diversos objetos usados para reserva irregular de vagas. Dntre eles: baldes, papelões e até arma branca.
“As práticas podem configurar crimes como extorsão e constrangimento ilegal. Os cidadãos têm o direito de utilizar os espaços públicos livremente, sem a imposição de cobranças que podem ser denunciados diretamente à GCM pelo número 98414-4413”, disse Alves.
A fiscalização também ocorre nos eventos de grande porte realizados na cidade. A GCM remove e recolhe materiais utilizados para reservar vagas de estacionamento, como cones, fitas e caixas. Após isso, os agentes orientam os envolvidos a buscar formas legais e seguras de trabalho em locais apropriados.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos