Moradores do bairro Cinturão Verde, em Boa Vista e que moram na rua Udine benedetti, denunciaram mais um caso de esgoto estourado. O mau cheiro e a água contaminada traz riscos de doenças.
Além disso, eles esperam há meses que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) resolva a situação, contudo, o problema segue sem a devida solução.
De acordo com a moradora Angélica Borchert, quando a equipe da Companhia vai ao local, o problema não é de fato resolvido de forma definitiva.
“A equipe vem aqui, desentope diz que é só isso e pronto. Eles viram as costas e vão embora. Acontece que quando dá dois ou três dias o problema acontece de novo. E, agora essa água está começando a voltar para as casas”. explicou.
Veja vídeo:
Pedido de ajuda
Do mesmo modo, Angélica disse que os moradores já registaram diversos protocolos na Caer. Agora, eles só escutam justificativas da Companhia.
“A última desculpa deles é que não podem mexer e que não há o que fazer em época de chuva. No entanto, está insuportável o cheiro. O esgoto está transbordando, estourou em frente de uma casa e agora estourou em uma das esquinas. Não sabemos o que fazer. Estamos chateados pois a taxa de esgoto eles não ficam sem cobrar, então, se querem cobrar, que ofertem um serviço de qualidade” desabafou.
‘Esgoto estourada na calçada’
Assim, Angélica ressaltou as dificuldades do dia a dia por conta do esgoto estourado. O esgoto também estourou na calçada de uma das residências.
“As crianças não podem brincar na rua e os carros ficam com os pneus sujos de dejetos. Agora, estourou o esgoto na calçada de uma das casas. Tudo isso dificulta todas as casas”, finalizou.
Veja mais imagens:
Citada
A reportagem entrou em contato com a Caer para posicionamento sobre o caso . Por meio de nota, disse que vai enviar equipe técnica na rua citada para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.
Fonte: Rádio/93 FM