O site do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) sofreu um ataque hacker na manhã desta segunda-feira, 9. A situação já foi normalizada.
Na página inicial, um usuário denominado “P4R4ZYT3 FROM DEFCOM X64” deixou um recado: “A jangada afundou! Todos contra a corrupção! Pela transparência, pelo combate a corrupção, pelo combate ao desvio de verbas públicas”.
Ao final, ele afirmava fazer parte do Anonymous, um grupo de hackers que se autodenomina “hacktivista”, conhecidos e identificados pela máscara do personagem V, do filme “V de Vingaça”.
“Nós somos Anonymous. Não esquecemos, não perdoamos. Esperem por nós”, escreveu o hacker, que ainda divulgou CPF, e-mails, endereços e telefones da presidente do Iteraima, Dilma Lindalva Pereira da Costa.
Procurado, o Iteraima informou que o site hackeado será desativado. Ressaltou ainda que a página já não estava mais em uso, devido à criação de um novo site, que será disponibilizado nos próximos dias. “A notícia colocada no site com a invasão já foi retirada e não comprometeu o serviço”, destacou o Instituto.
Fonte: Da Redação
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas