Aeronave desapareceu com três pessoas no dia 4 de agosto - Foto: Divulgação
Um helicóptero contratado por familiares de uma das vítimas que desapareceram durante voo na TI Yanomami, foi alvejado enquanto realizava buscas.
Nesta quarta-feira (18), o irmão de uma das vítimas compareceu ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) para informar o ocorrido.
Conforme o familiar, ao avistar uma clareira e fumaça vinda do local, o helicóptero tentou se aproximar para verificar se seriam as vítimas desaparecidas. No entanto, vários tiros atingiram o helicóptero.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o novo ponto repassado pelos familiares é distante do último ponto que a aeronave desaparecida registrou.
O CBMRR informou que vai emitir nota atualizando as informações sobre a operação. A Força Aérea Brasileira (FAB), suspendeu as buscas pela aeronave no domingo (15), mas os bombeiros militares retomaram na terça-feira, dia 17 de agosto.
O avião fazia um voo para a comunidade Homoxi, localidade que possui área de garimpo ilegal, no dia 4 de agosto. Estavam na aeronave o piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, o mecânico Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, e o dono do veículo, Antônio José de Oliveira da Silva, de 46 anos estavam na aeronave.
Uma equipe composta por quatro bombeiros especialistas em busca terrestre se dirigiu ao local indicado nos últimos sinais de GPS emitidos pelos equipamentos da aeronave.
O local é de difícil acesso, em uma área de mata fechada. Até o momento a equipe não localizou vestígios de sobreviventes ou do avião.
Fonte: Da Redação
Objetivo da ação é facilitar o acesso à justiça e a serviços essenciais, especialmente para…
Ministério das Comunicações vai propor novo marco regulatório do serviço postal
Corpo da vítima, de 22 anos, foi encontrado em uma cova. Corporação disse que acompanha…
Problema tem grande relação com a desigualdade
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Para realizar o Enem 2025 gratuitamente, a solicitação deve ser feita até o dia 25…