O Natal é um momento mágico de união e celebração em família. Para muitas crianças que estão internadas no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e suas famílias, a data este ano será diferente, mas nem por isso, menos especial.
A Prefeitura de Boa Vista, por meio do Programa Servidor de Valor, arrecadou centenas de brinquedos que foram entregues na manhã desta quarta-feira (21), na unidade hospitalar.
Mais de 100 crianças receberam, além de carrinhos e bonecas, muito amor e carinho. “Com a mobilização dos servidores de todas as secretarias, conseguimos proporcionar momentos lúdicos, felizes e especiais para essas crianças. Com certeza, alegramos muitos corações”, disse a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos.
Uma dessas crianças foi o pequeno Heitor Lorenzo. Ele, que completa 4 anos no dia 24 de dezembro, recebeu a visita do Papai Noel mais cedo. Conforme o pai do garoto, Laubert Andrade, este foi um momento especial para o filho.
“O ambiente hospitalar nos deixa com medo e apreensivos, principalmente as crianças, que querem a todo tempo ir para casa. Uma ação como esse faz toda a diferença, pois os divertem e distraem. Ele ficou muito animado”, ressaltou.
Quem também ficou animado foi o Pedro Henrique, de apenas 1 ano e três meses. A mãe, Rithely Andrade Alves, destacou o acolhimento que recebeu por toda a equipe do hospital desde que deu entrada na unidae.
“É sempre difícil estar em um hospital. É estressante e cansativo. Mas, momentos como esse, nos dão um ânimo a mais. O tratamento aqui está excelente, tanto na Emergência, quanto no leito”, disse.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido