Maria Gomes da Silva, uma idosa de 83 anos, moradora de Caracaraí, Sul de Roraima, reencontrou a família no Piauí após 70 anos. Ela mora em Roraima há cerca de 30 anos.
O neto da mulher, Denison Gomes, contou ao Roraima em Tempo que a avó saiu de casa aos 13 anos, se casou quando completou os 15 e mudou-se para o Maranhão, onde teve oito filhos. Na década de 80, se estabeleceu em Roraima e teve o 9º filho.
Conforme Denison, eles já procuravam pela família há muito tempo. Por isso, em dezembro do ano passado, resolveu publicar a história da avó em um grupo do Facebook.
Após postar o apelo na rede social, o homem encontrou sua prima, que coincidentemente também havia feito uma publicação buscando pela família da avó, irmã gêmea de Maria.
“A minha avó chorava muito todas as noites preocupada com a família dela […] eu fui procurar pelas redes sociais. Ela me deu as características, que ela tem uma irmã gêmea e ela me deu essas características, cidade que eles se perderam. Daí, procurando pelas redes sociais, uma prima minha do Piauí também estava procurando pela família da avó dela, que no caso, é a irmã gêmea da minha avó”, explicou.
Logo depois, os primos trocaram contato e a idosa, por fim, reencontrou os irmãos. Entre eles, a irmã gêmea, Francisca Gomes, Manoel Temista, de 100 anos, bem como João Culete, de 99 anos e Antônio Gomes, de 84 anos.
Fonte: Da Redação