O Instituto Federal de Roraima (IFRR) por meio do Campus Boa Vista, vai retransmitir neste sábado (10), das 7h às 18h, a palestra do congresso Congresso Farol 2022. O tema será “Autismo e desenvolvimento infantil”.
O evento ocorreu em outubro. No entanto, em razão da importância da temática, para os profissionais e pesquisadores da área, bem como para os familiares de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) a coordenadora do projeto Autismo – Grupo de apoio: cuidando de quem cuida” professora Cristiane Pereira, resolve viabilizar o retransmissão.
Do mesmo modo, a retransmissão vai contar com o apoio do facilitadores locais. Objetivo é então promover debate e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
“Esse evento será uma grande oportunidade para troca de informações entre familiares de crianças com autismo e profissionais da área de educação/saúde do Município de Boa Vista, que serão mediados pela equipe multidisciplinar convidada, o que possibilitará esclarecimentos de dúvidas e reflexões sobre a temática, além do acesso ao que há de mais recente e relevante em pesquisas sobre autismo e desenvolvimento infantil na atualidade”, explicou.
Inclusão
Da mesma forma, organizações estão atuando em parceria com entidades governamentais para promover ações no campo da inclusão educacional e social de crianças com TEA.
As palestras se constituem em um material fantástico com a participação de renomados estudiosos, pesquisadores e profissionais que estarão presentes de forma virtual.
A principio, profissionais especialistas aqui de Boa Vista também estarão presentes nos ajudando a esclarecer as dúvidas de todos os participantes.
“Com o coração cheio de alegria e gratidão, vejo a informação chegando realmente do outro lado do País. Agradecemos aos nossos apoiadores, o IFRR e a União de Pais e Pessoas com Autismo (UPPA), e, em especial, às pessoas que irão prestigiar o evento de modo presencial, no sábado. Sabemos que esse evento terá grande impacto para a sociedade, pois trará informações atualizadas sobre o autismo”, comentou Cristiane.
Fonte: Da Redação