Cidades

Implantação de asfalto na rua Tepequém melhora acessibilidade aos moradores do bairro

A rua Tepequém, no bairro Dr. Airton Rocha, recebeu um novo acesso com cerca de 220m, ligando os Conjuntos Pérola 1 e 2.  Antes, o trecho era intrafegável, pois passa por um igarapé. Agora o local conta com galeria e novo asfalto, garantindo mais facilidade e segurança para os moradores que trafegam pela via.

O prefeito Arthur Henrique acompanhou os trabalhos e verificou a execução dos serviços, que incluíram a implantação de talvegues para permitir a passagem do igarapé por baixo do asfalto. Conforme garantiu Arthur, as obras mudaram a mobilidade dos moradores.

“Fizemos uma grande obra de galerias com talvegues. Foram feitos serviços de terraplanagem e, agora, implantamos a pavimentação asfáltica. Ainda vamos concluir com calçada e o meio-fio, mas a mobilidade dos moradores já mudou bastante. Agora, os veículos conseguem atravessar de um lado ao outro do bairro”, destacou.

Novo acesso favorece moradores do bairro

Os moradores, que antes precisavam fazer um retorno por outra avenida para ter acesso a alguns serviços, agradecem à prefeitura pela obra. É o caso de Isaque Pereira, que vive há 15 anos no Airton Rocha, por exemplo.  

“Eu estou muito satisfeito com a nova via. Antes, o acesso era complicado, a gente precisava ir pela BR-174 ou por um varador pequeno que tinha e só alguns carros conseguiam passar. Agora, com essa obra, o trânsito ficou mais fluido. A gente deixou de ficar isolado e está conseguindo se integrar melhor com o restante da cidade. Esse trabalho faz diferença para quem mora aqui”, disse.

A dona de casa Ivanete Rocha, moradora há 11 anos do bairro, também celebra a conquista. “No começo, era muito difícil. Não passava ônibus, não tinha comércio e as crianças tinham que ir a pé até a avenida. Antes era só mato, um caminho aberto no buritizal. Hoje temos asfalto, acesso rápido, mais segurança e praticidade. Todo mundo aqui está muito feliz e agradecendo, porque melhorou demais a nossa qualidade de vida”, comentou.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

1 minuto ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

1 hora ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

2 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

3 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

3 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

4 horas ago